24/6/2019 19:43

Seleção Chute Inicial sub-17 e Seleção Cifac sub-17 participam de evento-teste do VAR na Arena Corinthians

Jogo foi realizado na última sexta-feira (21), com atletas das duas equipes em campo

Na última sexta-feira (21), através de um convite da Conmebol, a Seleção Chute Inicial sub-17 e a Seleção Cifac sub-17 participaram de um evento-teste do árbitro de vídeo (VAR), na Arena Corinthians, em São Paulo. O amistoso entre as duas equipes serviu como teste para o jogo entre Brasil e Peru, pela Copa América, no sábado (22).



A partida foi composta por quatro tempos de 15 minutos, assim como as finais dos campeonatos do Chute Inicial de 2017, que também aconteceram na Arena Corinthians. Atletas dos dois projetos puderam atuar no gramado de Itaquera, vivenciando a experiência de jogar em um estádio de Copa do Mundo e de Copa América, onde o Timão manda a maioria das suas partidas.

"Ficamos muito felizes em participar deste evento com a seleção sub-17 do Chute Inicial. Foi uma experiência enriquecedora para todos nós e que pôde, ao mesmo tempo, proporcionar aos atletas a oportunidade de vivenciar um ambiente profissional de uma grande competição como a Copa América, na Arena Corinthians", disse Marcelo Claro, gerente do Chute Inicial Corinthians.


Zagueiro da equipe sub-17 do Cifac, Leonardo Lopes mostrou empolgação com o evento na casa do Corinthians. "Antes de tudo queria agradecer a oportunidade de ter realizado um sonho de ter pisado e jogado, na Arena Corinthians. Gostaria de agradecer ao Cifac de ter me dado essa oportunidade inesquecível. Falando sobre o sistema do VAR, conseguimos viver e ver como serve, claro que com isso acaba deixando o futebol mais justo. Para aqueles que querem seguir essa carreira, e imagino que seja o sonho de todos que estavam lá, poder sentir um pouco do que é ser um atleta profissional".

Corinthians, Cifac,VAR



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

906 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias