24/6/2019 16:22

Preparador físico do Corinthians nega que Jadson esteja abaixo de outros atletas

Jadson foi reserva do Corinthians em boa parte do primeiro semestre. Parte física do meia foi defendida por Walmir Cruz, preparador do clube alvinegro

Figura importante em temporadas passadas, o meia Jadson foi um dos jogadores do Corinthians que mais decepcionaram no primeiro semestre. Um dos motivos para isso seria a sua parte física. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Walmir Cruz, responsável pela preparação física, negou que o camisa 10 esteja abaixo os demais atletas no aspecto.



LEIA TAMBÉM: Ciclismo: Corinthians Audax soma dois ouros e uma prata na Taça Brasil de XCO de Goiânia

“O Jadson é um caso especifico, muito pela idade dele. Ele tem feito os pré-treinos, tem feito muita coisa, se dedicado bastante. A questão que comentei sobre o Jadson é a mesma do Ralf. Tivemos uma conversa junto com Ralf que o atleta, com uma determinada idade, quando muda a alimentação tem uma vida mais longa de jogo. Jadson se encaixa exatamente nisso. Temos nas nossas anotações diárias que ele não está abaixo dos outros em nenhum aspecto”, afirmou o preparador físico.

Walmir Cruz reconheceu que tecnicamente Jadson ficou devendo na primeira metade da temporada, mas aposta que o meia vai reeditar os bons momentos de anos anteriores.

“Pra quem não conhece, ele está um pouco abaixo tecnicamente, um cara que em 2015 e 2017 teve temporadas fantásticas. Esse ano, não atingiu a meta por enquanto. Precisamos ter um olhar muito especial nele e ele tem correspondido. Espero que nessa volta, nesse retorno, ele tenha uma condição melhor do que se encontrou nessa primeira parte, pra voltar a fazer aquilo que sempre fez, de ser o meia de colocar os atletas de ataque na cara do gol”, comentou.

Jadson tem 23 jogos disputados em 2019, com um gol e três assistências.



Elogios de Walmir à dedicação do elenco durante a folga

Após 10 dias de folga, o Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira com foco no Brasileirão e Copa Sul-Americana, competições que restam até o final da temporada. Walmir destacou que o elenco cumpriu à risca as determinações passadas antes da pausa. Régis, Ralf, Jadson e Vagner Love foram os que tiveram maiores preocupações com a forma física e durante as férias pediram algumas sugestões de exercícios.

“Já conversei com quase todos os jogadores, a grande maioria seguiu o que passamos e isso mostra o profissionalismo que eles têm. Régis, Jadson, Ralf e Love foram os que mais me acionaram. O atleta precisa muito desse aspecto físico. Pela manhã, fizemos avaliações no laboratório. No aspecto geral, acho que foi muito bom”, explicou.

No próximo sábado, às 16h, o Corinthians realiza amistoso contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O primeiro jogo oficial do segundo semestre está marcado para o dia 14 de julho, contra o CSA, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Jadson, Físico, Timão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1011 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias