20/6/2019 12:38

Timão na Copa América: as participações dos corinthianos no novo século

(Foto: Jorge Araújo/Placar)



Começou a Copa América 2019, com dois jogadores do Timão na equipe canarinho comandada por Tite: o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner. Por isso, o Corinthians.com.br relembrará, nos próximos dias, as participações de atletas do Alvinegro nas edições anteriores da competição.



O goleador Ewerthon, revelado na base, e a muralha corinthiana, Dida, foram convocados para disputar a 40ª edição da Copa América, em 2001 na Colômbia.

Àquela altura, Dida já era Campeão Brasileiro (1999) e Mundial (2000) pelo Timão, onde ainda conquistaria os títulos da Copa do Brasil e do Rio-São Paulo, em 2002. Já Ewerthon teve suas primeiras oportunidades entre os profissionais do Timão em 1998, tendo sido reserva nas conquistas do Paulistão e Brasileirão de 1999, tendo se destacado na campanha do estadual de 2001, onde anotou gols na metade dos jogos do Timão no torneio. No Corinthians, Ewerthon balançou as redes em 21 oportunidades.

Querido pela Fiel, o volante alvinegro Elias foi convocado pela Seleção para representar o Brasil na Copa América de 2015, no Chile, que teve a equipe de casa campeã. Elias teve duas passagens pelo Corinthians, de 2008 até 2010 e de 2014 até 2016. Em suas duas passagens, mostrou seu bom futebol e raça com a camisa do Timão, mostrando grande poder de marcação e chegadas surpreendentes no ataque, tornando-se titular e peça essencial no elenco. O volante foi um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, em 2009. Retornou ao Timão em 2014 e no ano seguinte foi campeão brasileiro sendo um dos protagonistas da conquista.



Foto: Daniel Augusto Jr.

Para a disputa da Copa América de 2019, que acontece no Brasil, o técnico Tite –comandante alvinegro na conquista de diversos títulos importantes como o da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2012- convocou dois corinthianos, Cássio e Fagner, para representarem a Seleção Brasileira na competição. É a 23ª Copa América em que o Brasil vai a campo com jogadores do Corinthians no elenco, e o goleiro e o lateral-direito integram um seleto grupo de 41 representantes do Timão que já defenderam a amarelinha no torneio sul-americano.



Tricampeão paulista em 2017, 2018 e 2019, e campeão brasileiro em 2015 e 2017, Fagner é cria do terrão alvinegro. Já Cássio é considerado por muitos o melhor goleiro de toda a história do Corinthians. O arqueiro é o jogador corinthiano com o maior número de títulos oficiais conquistados como titular: foram quatro Campeonatos Paulistas (2013 e tricampeão em 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores e um Mundial de Clubes, em 2012.

Em 2018, a dupla também esteve na Seleção convocada para a disputa da Copa do Mundo na Rússia.




Corinthians, Cássio, Dida, Fagner



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

822 visitas - Fonte: Site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias