20/6/2019 12:05

Clayson é o atacante que mais jogou no Corinthians em 2019

Menos badalado que seus concorrentes de posição, atacante fez 25 partidas como titular no primeiro semestre e virou unanimidade no time de Fábio Carille

(Foto: Luis Moura/WPP)



Quase negociado no início da temporada, o atacante Clayson terminou o primeiro semestre como o jogador de ataque que mais vezes foi titular no Corinthians, superando Vagner Love, Gustagol e o argentino Mauro Boselli (veja números abaixo). Ao todo, o ponta entrou em campo em 31 jogos em 2019, tendo iniciado as partidas em 25 oportunidades.



Rápido e habilidoso, Clayson é um dos jogadores mais importantes para o atual sistema tático do Corinthians. Pelas suas características, o técnico Fábio Carille o costuma escalar aberto pelo lado esquerdo do campo. O atacante tem liberdade para driblar e levar a bola para a linha de fundo, sendo assim, mais um criador de jogadas do que um finalizador.

Embora não seja tão badalado quanto seus concorrentes, Clayson tem recebido a confiança da comissão técnica. O jogador foi decisivo na reta final do Paulistão, quando o Corinthians faturou seu 30º título estadual, e apesar de ter feito apenas três gols na temporada, é presença constante no time dirigido por Fábio Carille.

Praticamente intocável na ponta esquerda, o atacante ganhou recentemente a concorrência de Everaldo, contratado do Fluminense e com características de jogo similares às de Clayson. Há a possibilidade de Carille deslocar o camisa 25 para a faixa central do campo, relembrando seu posicionamento na Ponte Preta, clube que defendeu antes de assinar com o Timão.



O Corinthians retorna aos treinos no CT Joaquim Grava no dia 24. A comissão técnica já avisou que dará prioridade ao sistema ofensivo durante o período sem jogos. Assim como tem sido nos últimos anos, Clayson deve novamente ganhar destaque no Timão.




Corinthians, Clayson, Timão, Carille



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

864 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Que adianta ser o jogador que mais jogou,mas cade os gols?é outro que ja pode ser negociado, o Everaldo é muito mais bola que essa carniça do clayson.

Paulo Silva     

Que mais entrou em campo, jogar que é bom nada ! Enceradeira do caralho !

Poucos gols para um atacante.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias