20/6/2019 08:39

Campanha de 2017 serve de exemplo para Corinthians buscar o título brasileiro

(Imagem: Werther Santana/Estadão Conteúdo)




O Corinthians ainda pode sonhar com o título do Campeonato Brasileiro, ao menos no que depender da comparação com a última campanha vitoriosa da equipe na competição. Mesmo já 13 pontos atrás do rival Palmeiras, com um jogo a menos, o Timão pode se amparar no fato de, diante dos adversários enfrentados até aqui, ter somado a mesma pontuação na ocasião do heptacampeonato.



Os oito jogos disputados pelo Alvinegro no Brasileiro até agora foram: Bahia (fora), Chapecoense (casa), Vasco (fora), Grêmio (casa), Athletico-PR (fora), São Paulo (casa), Cruzeiro (fora) e Santos (fora), com 12 pontos conquistados no somatório dos duelos.

Publicidade

powered by Rubicon Project

Em 2017, quando passou o primeiro turno invicto, o Timão teve esses jogos espalhados pela tabela, bem diferente da sequência atual. Curiosamente, porém, os resultados foram idênticos em seis das partidas. As mudanças se deram contra a Chape, que empatou na Arena em 2017 e foi derrotada neste, e frente ao Vasco, que rendeu uma goleada há dois anos e apenas um ponto na campanha atual.

Ainda que haja diversos outros motivos para desconfiança em relação à pretensão de título do Corinthians, principalmente pelo futebol ruim desempenhado na maioria destes jogos, os resultados dão a entender que a campanha segue um ritmo razoável.

Logicamente, restará aos comandados de Fábio Carille repetir feitos impressionantes daquela campanha, como as vitórias fora de casa contra Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras. Um passo inicial pode ser vencer o jogo a ser feito da sétima rodada, contra o Goiás, na Arena, reduzindo a diferença para dez pontos.

Com volta de férias marcada para segunda-feira, o Timão retoma a disputa do Brasileiro no dia 14, contra o CSA, em Itaquera. Depois, no dia 20, recebe o Flamengo, e visita o Fortaleza no dia 28. Os três duelos precedem o Derby do primeiro turno, na Arena.



Campanha do Corinthians em 2017/2019:

Bahia fora - derrota/derrota

Chapecoense em casa - empate/vitória

Vasco fora - vitória/empate

Grêmio em casa - empate/empate

Athetico fora - vitória/vitória

São Paulo em casa - vitória/vitória

Cruzeiro fora - empate/empate

Santos fora - derrota/derrota




Corinthians, Timão, Carille, Brasileirão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

693 visitas - Fonte: Terra Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

T nessa situação por causa desse carile

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias