17/6/2019 17:40

Análise: como foi o desempenho dos reforços do Corinthians no primeiro semestre

13 dos 14 reforços do Corinthians contratados para a temporada 2019 fizeram a estreia no primeiro semestre

Análise: como foi o desempenho dos reforços do Corinthians no primeiro semestre
Dois contratados não fazem mais parte do elenco corintiano: os atacantes André Luis e Gustavo Silva emprestados, respectivamente, a Fortaleza e Vila Nova-GO.



LEIA TAMBÉM: Viola diz que jamais foi torcedor do Palmeiras: “Corinthians até a morte”

O blog Torcedores fez abaixo um resumo sobre o rendimento dos reforços do Corinthians após as competições do primeiro semestre

Bruno Méndez
O zagueiro uruguaio foi contratado no fim de fevereiro pelo Corinthians, mas só fez a sua estreia em junho. Disputou dois jogos e deixou boa impressão. O curioso é que ele atuou na lateral direita. O titular Fagner foi desfalque contra Cruzeiro e Santos por conta de convocação à seleção brasileira. O reserva Michel se contundiu no início da partida contra a Raposa. O jovem foi elogiado por Carille após o clássico contra o Santos e deve receber mais chances no segundo semestre.

Manoel
A contratação do zagueiro por empréstimo junto ao Cruzeiro rendeu muitas críticas em janeiro. O beque não começou bem a sua trajetória no Parque São Jorge e foi bastante contestado pelos torcedores. No entanto, a maré começou a virar a partir das finais do Paulistão, quando emplacou sequência de atuações seguras. O jogador disputou 26 jogos, fez dois gols e deve ser mantido entre os titular na segunda metade do ano.

Michel Macedo
Substituto de Fagner em 11 jogos, o ex-Las Palmas não manteve o mesmo desempenho do titular, mas não comprometeu. Antes da parada para a Copa América, o lateral sofreu lesão muscular contra o Cruzeiro, mas deve estar à disposição de Carille no início do segundo semestre.

Richard
O volante foi contratado pelo Corinthians junto ao Fluminense e iniciou a temporada como titular. No entanto, logo em sua estreia oficial, contra o São Caetano, cometeu pênalti. Recebeu mais 15 oportunidades como titular ou saindo do banco de reservas. O meio-campista ainda não conseguiu reeditar o bom futebol dos tempos de Tricolor Carioca.

Júnior Urso
O volante chegou com a temporada em andamento após se desligar do Guangzhou e rapidamente se encaixou na equipe de Carille, com a sua qualidade na transição ofensiva. É um jogador com característica de pisar na área adversária. Urso disputou 22 jogos e fez quatro gols. Fechou o primeiro semestre como titular absoluto.

Ramiro
O volante ex-Grêmio iniciou a temporada como titular, sendo usado como segundo volante e meia aberto pelo lado direito do campo. No entanto, ainda não conseguiu corresponder e se tornou reserva de Carille. Ele disputou 24 jogos e deu uma assistência.

Régis
Contratado a pedido de Carille, o meia, que estava no Al-Wehda, foi pouco utilizado. Foram apenas três jogos, todos saindo do banco de reservas nos finais dos jogos contra Grêmio e Deportivo Lara (ida e volta da segunda fase da Sul-Americana). Merece ser observado mais vezes na segunda metade da temporada, já que a criação de jogadas vem sendo o principal problema alvinegro.

Sornoza
O equatoriano é o maior garçom corintiano no ano, com nove assistências em 30 jogos, mas vem sendo cobrado por ser mais ativo durante os jogos e errar menos passes. O meia fez um gol.

Boselli
O atacante foi a contratação que mais gerou expectativa no início da temporada, porém, o argentino ainda não conseguiu corresponder e tem sofrido para se adaptar ao futebol brasileiro. Hoje, ele é a terceira opção como centroavante, atrás de Vagner Love e Gustavo. O veterano de 34 anos disputou 22 jogos e marcou apenas dois gols.

Vagner Love
Talvez seja o reforço que melhor correspondeu no primeiro semestre. Ele foi usado por Carille aberto pelo lado direito do campo, como meia armador atrás do centroavante e também como referência no ataque. Foi nessa última função que ele fez o gol mais importante corintiano, ao decidir o título do Paulistão contra o São Paulo nos minutos finais do clássico. O camisa 9 disputou 32 jogos, fez cinco gols e deu uma assistência. É o vice-artilheiro da equipe ao lado de Danilo Avelar.

Gustavo Silva
O atacante, que vinha treinando com o elenco profissional corintiano desde o fim da temporada passada, fez a sua estreia em janeiro, não agradou nas cinco vezes que entrou em campo e acabou sendo emprestado ao Vila Nova-GO.



André Luis
O atacante, que veio da Ponte Preta, foi usado por Carille nos primeiros jogos da temporada, não correspondeu, perdeu espaço e acabou sendo emprestado ao Fortaleza até o fim da temporada. Ele disputou apenas cinco jogos.

Everaldo
Último reforço a ser apresentado, o atacante ex-Fluminense foi utilizado nos dois últimos jogos do Brasileirão antes da pausa da Copa América – ambos saindo do banco de reservas – e deixou boa impressão com velocidade pelos lados do campo e dribles em direção ao gol. A tendência é que receba mais chances na retomada do Brasileirão no segundo semestre. Vale lembrar que ele não pode atuar na Sul-Americana por já ter defendido o Tricolor Carioca.

Corinthians, Reforços, Análise



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2715 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Só uma coisa a falar (pífio).

Flavio Saraiva     

Péssimo, todos são fracos igual a essa diretoria e o presidente mentiroso...!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade