15/6/2019 13:31

Brasil vence o Japão nos pênaltis e conquista Torneio de Toulon após 5 anos

Brasil vence o Japão nos pênaltis e conquista Torneio de Toulon após 5 anos
(Foto: Fernando Torres/CBF)


Após cinco anos, o Brasil voltou a conquistar o Torneio de Toulon. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, a seleção olímpica comandada por André Jardine venceu o Japão nos pênaltis (5 a 4) na manhã de hoje (15), no Estádio Marcel Roustan, na França, e faturou a competição pela nona vez - o último título havia sido em 2014.



Antony abriu o placar para o Brasil no começo do jogo, mas Koki Ogawa igualou para os japoneses ainda no primeiro tempo. Nas penalidades, o goleiro Ivan pegou a última cobrança do Japão para garantir o título para a seleção olímpica.

Com o triunfo, o Brasil terminou com sucesso o principal torneio visando a Olimpíada de 2020, em Tóquio. O pré-olímpico será disputado em janeiro do ano que vem, na Colômbia.





O jogo deste sábado marcou o principal desafio da seleção brasileira na competição. Após goleadas sobre França e Guatemala (4 a 0) e Qatar (5 a 0) na fase de grupos, e vitória por 2 a 0 contra a Irlanda na semifinal, o Brasil encontrou um adversário que também vinha de bons resultados na França, incluindo vitória sobre a Inglaterra, que havia faturado as últimas três edições do torneio (2016, 2016 e 2018).

O primeiro tempo terminou em igualdade por 1 a 1 entre as equipes. O Brasil saiu na frente aos 18 minutos, quando Anthony recebeu passe de Matheus Cunha, avançou pela esquerda e bateu cruzado para abrir o placar. O atacante do São Paulo estava em posição duvidosa no momento do passe, mas a arbitragem não marcou o impedimento - vale lembrar que o Torneio de Toulon não conta com o recurso do VAR.

A seleção brasileira controlava bem a partida, mas viu o Japão empatar em um erro individual de Murilo. Após lançamento, o zagueiro cortou mal de cabeça e a bola sobrou para Koki Ogawa soltar uma bomba para empatar. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Brasil na competição.



Na etapa final, o equilíbrio prevaleceu dos dois lados, mas com poucas chances criadas. O Brasil teve dificuldades e não conseguiu retomar a vantagem no placar. O empate levou a disputa para as penalidades. Mateus Vital, Douglas, Matheus Henrique, Wendel e Lyanco converteram as cinco cobranças do Brasil. Ivan defendeu a última cobrança de Reo Hatate e deu a vitória ao time de Jardine.




Brasil, Toulon, Pedrinho, Vital, Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5655 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade