15/6/2019 13:25

[COMENTE] Com muitas polêmicas, como você avalia o uso do VAR até o momento?

O primeiro ano do VAR no Brasileirão deu o que falar, e juízes farão intensivo durante a Copa América

Por: Gabriela Santos

O VAR começou a ser usado no Campeonato Brasileiro este ano e em apenas três meses já deu o que falar. No início de 2019 os clubes aceitaram por unanimidade o uso da tecnologia em todas as rodadas da competição, com o intuito de deixa-la mais justa e honesta, no entanto o que mais teve foi insatisfação por parte dos clubes e das torcidas. Além de inúmeras reclamações, teve até pedido impugnação de partida.


Somente nas dez primeiras rodadas do campeonato, o VAR foi acionado dez vezes, praticamente uma em cada jogo, apenas reafirmando o quanto a ferramenta é usada inadequadamente, já que o seu intuito é ser acionada apenas em lances claros e não em lances interpretativos.

Erros grotescos continuam acontecendo como se a tecnologia não existisse, embora seja a primeira vez no Brasileirão, o VAR foi utilizado no ano passado na final da Copa do Brasil. Um dos erros mais comuns é que a arbitragem parece ainda estar perdida sobre como usá-lo, e acabam usando-o frequentemente durante a partida, muitas das vezes eles acabam cedendo ao pedido dos jogadores.

Outro erro bastante comum é a demora para revisar um lance, quando um gol está prestes a ser anulado ou confirmado os árbitros levam muito tempo analisando o gol. Na partida entre Flamengo e CSA, o árbitro Douglas Marques das Flores, levou nada menos do que quatro minutos para analisar um lance de suposto pênalti e mandar o jogo seguir, neste caso o CSA pedirá impugnação da partida.

A CBF disponibilizou aos juízes treinamentos para que eles se adaptassem a tecnologia, mas como tem sido ainda muito frequentes as adversidades, durante a parada para a Copa América 64 árbitros farão curso intensivo de VAR.


O que viria para ser a 'salvação das injustiças' no futebol tem sido cada vez mais motivo de dúvidas.
E você o que tem achado da utilização do VAR até o momento?



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

423 visitas - Fonte: Gabriela Santos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Coisas novas tinha que aprimorar nas categoeias de base.... Ja estamos no 3o milenio e as coisas sao descididas sem um planejamento.... As polemicas sao por falta de pratica dos arbritos com o novo. Tinha que treinar os pressoal nas cadegoria de base... Uma ideia noma pressisa ser lapidada.. E uma vergonha o principal campeonato com uma coisa que ningem sabe usar e nem como vai ser as regras serta...... Marcos Amado.. Pres. Prudente-SP........

Com var ou sem var. Não vai mudar o resultado de ontem ou dre hoje, algumas partidas. São analizadas de forma intetpretativa ou seja não precisaria do var tiro por base o jogo Brasil x Austrália o resultado foi 3x2 e um lance onde era pênalti na minha opinião. Mas analizaram de forma interpretativa, então pra que ter o Var?

Manipulação de resultado com auxílio da tecnologia.

VAR so gunciona pra quem tem patrocínio forte rico

Core a lenda quê a roda era quadrada de tanto lavar pancada ficou circular , quem critica o var são os quê se achava dono da verdade e hoje esta perdendo o espaço, os ex juiz principalmente, outra coisa a redação ai em cima parece ser do Galvão Bueno , da sua opiniao contra e nos pede para confirmar ,

Sim é melhor nem q demora mas é bom

Paulo Torres     

O var errou no jogo da copa doBrasil do ano passado.Corinthians e Cruzeiro.Anulando o gol do Pedrinho,marcou falta no DeDe, ele simulou nao aconteceu nada.De um modo geral tá sendo acertada a decisões pelo var.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias