14/6/2019 10:19

Há 24 anos, Corinthians vencia Grêmio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 1995

(Foto: Edison Vara)


Nesta quarta-feira (14), completam 24 anos do primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 1995, quando o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 no Pacaembu e encaminhou a conquista do título que seria confirmado uma semana depois, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.



Com o apoio da Fiel, o time do técnico Eduardo Amorim foi em busca do gol e quase marcou com Viola, em chute de fora da área, e Marcelinho, em cobrança de falta. A insistência corinthiana deu resultado aos 40 minutos da primeira etapa, com gol de Viola de cabeça.


O Timão tinha falta perigosa próxima à entrada da área gremista. Ao invés de jogar a bola na área, Marcelinho fez jogada ensaiada com Souza, avançou pela direita e cruzou a bola na área. Após um leve desvio no zagueiro do Grêmio, a bola sobrou limpa para Viola cabecear para o fundo das redes.


Aos 20 minutos da segunda etapa, o Grêmio chegou ao empate com gol de Luís Carlos Goiano. O Corinthians não se abalou e seguiu atacando a equipe gremista, até chegar ao gol da vitória, com um golaço de falta de Marcelinho Carioca.



Seis minutos após tomar o gol, o Timão tinha uma falta na entrada da área com Marcelinho na bola. O Pé de Anjo cobrou com perfeição no canto direito do goleiro Danrlei, e garantiu a vitória alvinegra no primeiro jogo da final.

7 alvinegro ainda faria o gol do título no jogo de volta, uma semana depois na vitória por 1 a 0 no estádio Olímpico, em Porto Alegre.




Corinthians, Grêmio, Copa do Brasil, Timão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

2115 visitas - Fonte: Site oficial do clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias