10/6/2019 12:45

[BUZZFEED] Os cinco grandes goleiros do Corinthians

[BUZZFEED] Os cinco grandes goleiros do Corinthians
Por: Gabriela Santos

Um clube com muitas história e ídolos, a torcida corintiana tem muitos motivos para orgulhar-se de muitos goleiros que passaram pelo o clube desde a sua fundação. Muitas das vezes eles são os cobrados quando o time vai mal, mas hoje será ao contrário, hoje será exaltado o grande trabalho dos atletas que vestiram a camisa alvinegra mais importante a do goleiro.


Com o fim do vínculo entre Walter e o clube que tem grande carinho pelo clube e vê a reciprocidade da torcida, iremos relembrar cinco grandes goleiros:


1. Nelson de Jesus Silva (Dida)

Com fama de marrento e sério, Dida fez muita história no Timão ninguém pegava pênalti como ele. Um goleiro analítico que ia precisamente na bola e não tinha jogador de linha que soubesse onde ele iria Dida se consagrou ídolo no Corinthians. Um dos jogos que marcou a carreira do atleta, foi na semi-final em que o Corinthians disputava o tricampeonato brasileiro em 1999, no jogo em questão Dida defendeu dois pênaltis do Raí e ainda faturou o Mundial de clubes em 2000.



2. Ronaldo Soares Giovannelli (Ronaldão)

Ídolo de 90, Ronaldo é o grande goleiro do Timão um dos que honrou a camisa alvinegra e não esconde até hoje a sua paixão pelo clube. Sua história iniciou em 1988, já o seu primeiro jogo como titular foi contra o São Paulo e o Corinthians venceu por 2 a 1, além de um grande clássico Ronaldo foi eleito o destaque da partida. E foi ai que o jogador disparou no clube, Ronaldo conquistou inúmeros títulos como o Paulista de 1989, 1995 e 1997 e o Brasileirão de 1990



3. Gylmar dos Santos Neves

Esse daqui é a história personificada em goleiro. Gylmar defendeu o Corinthians de 1951 a 1961, nessa época os jogadores tinham o costume de ficar durante muitos anos no clube. Além de ser campeão paulista nos anos de 1951, 52 e 54, Gylmar esteve com a incrível seleção de 1958.



4. Cássio

O goleiro titular do Corinthians ainda está escrevendo a sua história, Cássio esteve na equipe durante os títulos mais importantes do clube, como a Libertadores e Mundia de clubes de 2012. Em 2019 Cássio conseguiu se consagrar como o segundo goleiro que mais jogou pelo Timão ficando atrás apenas do Ronaldo.
Cássio tem contrato até o fim de 2019, e foi convocado para defender a seleção na Copa América deste ano.



5. Jairo Nascimento (Pantera Negra)

O ex-goleiro Jairo também é ídolo da torcida corintiana, o jogador que faleceu em fevereiro deste ano devido a um câncer no rim. Em 1977, Jairo encerrou o jejum de 23 anos sem títulos do alvinegro e voltou a conquistar títulos, já em 1978, quando passou 1.132 minutos sem ser vazado. Entretanto foi em 1979 que Jairo voltou a ser campeão conquistando o campeonato paulista pela segunda vez.







Corinthians, goleiros, história


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









10695 visitas - Fonte: Gabriela Santos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

maycon reis     

Tem que renovar com Walter!

Renova o contrato do Walter e do Cássio.

V presta e vai ver , será grande melhor do mundo.

Um goleiro como o Walter não pode ser dispensado... Tem que renovar o contrato dele!

Diretoria renova com walter , ser reserva do Cássio e um privilégio e ter um walter no banca é para poucos times no mundo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade