10/6/2019 11:30

Marcelinho Carioca balançou as redes pela última vez com a camisa do Corinthians há 18 anos

O ídolo da Fiel marcou, na final da Copa do Brasil, o primeiro gol do empate por 2 a 2 contra o Grêmio

No dia 10 de junho de 2001, há 18 anos atrás, o Marcelinho Carioca marcou seu último gol pelo Corinthians. Naquela tarde em Porto Alegre (RS), no estádio Olímpico Monumental, contra o Grêmio, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Timão empatou contra a equipe gaúcha por 2 a 2. Um pouco mais tarde, o jogo ficou marcado como a última vez em que o ídolo balançou as redes com o manto Alvinegro.



Eternizado na história Alvinegra, Marcelinho é tido por muitos como um dos maiores ídolos do Corinthians. Suas cobranças de falta, maestria e precisão com a bola nos pés dão saudades à Fiel Torcida. Na última vez em que fez a torcida corinthiana gritar gol, o Pé de Anjo entrou em campo pelo time de Vanderlei Luxemburgo juntamente com: Maurício; Rogério, Scheidt, João Carlos e Kléber; Otacílio, André Luiz, Ricardinho; Müller e Ewerthon. O segundo gol do Corinthians na partida foi marcado por Müller.


Considerado um dos maiores batedores de bolas paradas da história do futebol brasileiro, o Pé de Anjo — como foi apelidado pela Fiel — chegou ao clube em 1994 após passagem pelo Flamengo. Em sua chegada, afirmou: "Quero marcar minha passagem aqui. Vim para o Corinthians para ser campeão!"

A identificação com a torcida foi imediata, Marcelinho participou de 433 jogos, marcou 206 gols (quinto maior artilheiro corinthiano) e conquistou dez títulos em oito anos jogando pelo Timão. Teve três passagens pelo Parque São Jorge, de 1994 a 97, de 1998 a 2001 e 2006. Um dos jogadores com mais títulos conquistados pelo Coringão, o meio-campista foi campeão paulista quatro vezes (1995, 1997, 1999 e 2001), campeão da Copa do Brasil em 1995, bicampeão do Campeonato Brasileiro em 1998 e 99 além de ser crucial na conquista do primeiro título mundial em 2000.



Corinthians, Marcelinho, ídolo



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

762 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias