2/6/2019 12:54

Campeão também na Ucrânia, Maycon admite que sente falta da Arena Corinthians

Campeão também na Ucrânia, Maycon admite que sente falta da Arena Corinthians
Peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Corinthians, o volante Maycon hoje é também parte importante do Shakhtar Donetsk, campeão ucraniano da temporada. Totalmente adaptado e com prestígio na equipe, o ex-Timão afirma sentir falta da atmosfera da Arena Corinthians, onde viveu grandes momentos.


"O que sinto mais falta no Corinthians é atuar na Arena. Sempre sonhei em jogar no Corinthians, em um estádio lotado, e consegui realizar isso. A atmosfera que os torcedores criam lá é diferente, não dá para explicar. Pelo fuso horário, às vezes é complicado acompanhar, mas continuo assistindo e torcendo. Além de manter o contato, ainda tenho muitos amigos lá, em especial com os jogadores que subiram comigo, os mais jovens", contou Maycon, em entrevista ao UOL Esporte.


Maycon chegou à Ucrânia na metade de 2018, com status de campeão brasileiro. Era titular absoluto do Corinthians e havia acabado de se tornar pai. Uma mudança para um país com clima e cultura totalmente diferentes seria difícil, mas ele afirma ter se adaptado bem.

"Acredito que me adaptei muito bem. Sabemos que o primeiro ano de Europa é sempre complicado pelas diferenças que tem em relação ao Brasil, desde o estilo de jogo ao clima e língua. Tem aspectos aqui que não tem como fugir, é natural demorar um pouco para se acostumar, mas acredito que consegui me adaptar rápido e ajudar a equipe da melhor forma dentro de campo. Para um primeiro ano, foi muito bom", avalia.

A decisão de deixar o clube paulista foi difícil, mas Maycon se apoiou no desejo de realizar um sonho: o de jogar a ?Champions League. Em sua estreia na competição europeia, o volante deixou o banco de reservas para marcar o segundo gol do Shakhtar no empate por 2 a 2 contra o Hoffenheim, em chute de fora da área.

"Foi um sonho realizado. Vim para a Europa para disputar a Liga dos Campeões, jogar no mais alto nível do futebol mundial, e estrear fazendo o gol que garantiu aquele empate no fim foi muito gratificante. É algo que me lembro com muito orgulho", afirmou.

A temporada, infelizmente não terminou muito bem. O volante sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que o forçou a fazer uma operação. O jogador deve retornar ao Brasil para realizar parte do tratamento no CT Joaquim Grava. Ele deve ficar afastado dos gramados por cerca de seis meses.


Corinthians, Maycon, Arena


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3687 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sorte pra você mlk,as portas estarão sempre abertas para voce.

Vc é um vencedor cara. Boa recuperação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade