26/5/2019 14:24

Corinthians e São Paulo se enfrentam na volta de Alexandre Pato a Itaquera

Atacante do time tricolor visita pela primeira vez a arena alvinegra após conturbada saída do clube

(Crédito: Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Os dias que antecederam ao clássico deste domingo, às 19h, entre Corinthians e São Paulo tiveram como personagem principal o atacante Alexandre Pato e a expectativa de como será o reencontro dele com o ex-clube na arena em Itaquera pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.



Pato teve uma saída nada amistosa do Corinthians em 2014, quando foi emprestado ao São Paulo em uma troca por Jadson. Na época, havia uma cláusula contratual que não permitia que o jogador enfrentasse o ex-time. O acordo terminou com a negociação do atleta para o Villarreal, em 2016.

No período da primeira passagem pelo São Paulo, Pato deixou de jogar oito jogos contra o Corinthians, com quatro vitórias da equipe alvinegra, duas do Tricolor e dois empates. Agora, estreará com a missão de buscar a primeira vitória do São Paulo em Itaquera - em 11 jogos, são oito vitórias do Corinthians e três empates.

A antipatia do torcedor corintiano que culminou na precoce saída, um ano após o clube ter pago R$ 40 milhões por sua contratação, teve como gota d'água um erro na disputa de pênaltis contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pato tentou uma cavadinha, errou e eliminou o time.

Ralf estava na equipe na ocasião e evitou a polêmica. "Não tenho o que falar do Pato, tenho de me preocupar com meus companheiros e meu time", disse. Pato também relativizou o reencontro. "Temos de encarar como um jogo normal. É um jogo que todos esperam."

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, comentou que não há qualquer mágoa com o jogador. "O comportamento da torcida não dá para a saber, mas da nossa parte será muito bem recebido."

DESPEDIDAS

O clássico marcará as despedidas de Pedrinho e Mateus Vital, do Corinthians, e Antony, do São Paulo, neste primeiro semestre. O trio foi convocado pelo técnico André Jardine para o Torneio de Toulon, que será realizada entre os dias 1 e 15 de junho. No clube alvinegro, Araos também disputará a competição pelo Chile.

"É um torneio muito importante. Eles demonstraram muita vontade de ir. Conversamos e entendemos que seria importante para o amadurecimento deles, jogar na seleção é bom para eles, não só para o financeiro do time", afirmou Duílio.



No São Paulo, Antony pediu a Cuca para se apresentar à seleção. O atacante disputou 16 partidas seguidas pelo time atuando os 90 minutos. "Acho que é um menino muito promissor, já se torna uma realidade, e naturalmente vai evoluir. Vai aprender coisas a cada dia nos treinos e nos jogos. É um grande jogador e vai se tornar muito melhor no futuro", disse Cuca.


Corinthians, São Paulo, Pato, Majestoso



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

618 visitas - Fonte: Terra Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Drutsky Trosky     

To ansioso pra hj

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias