25/5/2019 20:23

Corinthians recebe São Paulo para manter invencibilidade na Arena

Vivendo grande fase no Brasileirão, o Corinthians terá um grande desafio pela frente. A equipe comandada por Fábio Carille irá encarar o São Paulo, no tradicional clássico Majestoso, pela sexta rodada da competição, na Arena, às 19h (de Brasília), buscando sua segunda vitória seguida para encostar na parte de cima da tabela.



LEIA TAMBÉM: Tite 58 anos: relembre a trajetória vitoriosa do treinador no Corinthians

Atuando como mandante, o Timão ainda não conheceu a derrota no Brasileiro. Até o momento, derrotou a Chapecoense por 1 a 0, pela segunda rodada, e empatou por 0 a 0 com o Grêmio, pela quarta. Além disso, a equipe conta com um trunfo ainda maior sobre o rival paulista: em 11 partidas em casa, foram oito vitórias e três empates contra o Tricolor.

Após o triunfo sobre o Deportivo Lara por 2 a 0 pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o treinador Carille afirmou que vai entrar com força máxima para o clássico. As principais novidades são a volta do zagueiro Manoel, recuperado de um incômodo no tornozelo, e o atacante Everaldo, recente contratado e já relacionado para o jogo.

Com isso, a única novidade em relação ao último jogo no Timão será a volta da dupla de zaga formada pelo ex-cruzeirense e Henrique, que nesta quinta-feira, na competição continental, atuou ao lado de Marllon. No mais, o time deve ser o mesmo que encarou os venezuelanos.

Enquanto do lado do Corinthians a busca é pela manutenção da boa fase, do lado do São Paulo o discurso é por recuperação. Depois de dois jogos sem vencer, com uma derrota frente ao Bahia na última quarta-feira pela Copa do Brasil em pleno Morumbi, o time comandado por Cuca busca reencontrar o caminho dos triunfos e, ao mesmo tempo, se manter próximo dos primeiros colocados do Brasileirão.

E para tentar vencer o Corinthians dentro da Arena de Itaquera pela primeira vez em sua história, o técnico do Tricolor do Morumbi terá de lidar com desfalques. Além de Pablo e Rojas, que devem voltar apenas depois da Copa América, Liziero, com uma entorse grave no tornozelo direito, também será desfalque no Majestoso. Toró, expulso no embate frente ao Bahia, no último domingo, terá de cumprir suspensão.

Ainda assim, o São Paulo terá boas notícias para o clássico. Isso porque Hernanes, Hudson e Reinaldo, poupados no embate pela Copa do Brasil, treinaram normalmente e devem voltar ao time titular. O Profeta, porém, briga por uma vaga entre os 11 com o jovem Igor Gomes. Antony, que entrou apenas no segundo tempo na última quarta, também deve ser novidade em Itaquera.



Além do quarteto, Cuca também deve contar com o retorno do zagueiro Robert Arboleda. Depois de desfalcar o Tricolor nos últimos quatro jogos por conta de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, o defensor treinou com o grupo nos últimos dias e deve ser mais uma novidade. O treinador, inclusive, comentou após o revés para o Bahia sobre a necessidade de uma resposta rápida.

“O São Paulo está no terceiro lugar do Brasileirão e com uma derrota de 1 a 0 na Copa do Brasil. Temos que ter muita calma, sem deixar os jogadores perderem a confiança, que isso é a principal derrota que pode existir. Domingo tem jogo, quarta-feira que vem tem jogo e depende só de nós para retomar o caminho das vitórias. As coisas vão evoluir, é natural”, disse o técnico Cuca.

A noite em Itaquera também será especial para um jogador do São Paulo: Alexandre Pato. Contratado em definitivo pelo São Paulo durante o Campeonato Paulista, o atacante não atuou nas finais do Estadual e poderá enfrentar pela primeira vez o Corinthians, algo proibido no período em que esteve cedido pelo Alvinegro ao clube do Morumbi, em troca que envolveu o meia Jadson.

Corinthians, Itaquera, Tabu, Brasileiro, São Paulo



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

585 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias