25/5/2019 17:00

BUZFEED: Cinco coisas que mudaram da final do Paulista até o Majestoso no Brasileirão

O São Paulo retornará a Itaquera neste domingo para enfrentar o Corinthians pelo campeonato Brasileiro, o confronto marca um reencontro das equipes que disputaram a final do campeonato Paulista, onde o timão foi campeão em cima do São Paulo, e o portal do tudotimao mostra cinco coisas que mudaram da final do Paulista até o Majestoso no Brasileirão



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você escalaria Everaldo como titular contra o São Paulo?

1- Avelar é titular incontestável



Após muita desconfiança e até ser cogitado como negociável no timão, Danilo Avelar deu a volta por cima e afirmou sua titularidade na lateral do Corinthians. O jogador caiu nas graças da torcida após marcar alguns gols decisivos no Paulistão e pela Copa do Brasil. Agora com a confiança de Carille o lateral é titular de sua posição.

2- Love pode ser utilizado em multifunções



Após a conquista do Campeonato Paulista, Carille optou por usar Vagner Love em diversas posições, o atacante já começou as partidas jogando mais aberto ou até mesmo como centroavante, como por exemplo na partida contra o Athletico Paranaense pela 5º rodada do Brasileirão onde Love jogou bem e marcou gol. O atacante pode ser usado como uma arma surpresa para o Majestoso.

3-Chegada de reforços



Após se consagrar tri campeão Paulista o Corinthians reforçou ainda mais seu elenco para a temporada. Oficializando a contratação de Matheus Jesus e Everaldo o Timão tem seu elenco ainda mais forte para as outras competições. Como já defendeu o Tricolor Carioca na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, Everaldo só poderá ajudar o Corinthians no Campeonato Brasileiro até o final dessa temporada. Everaldo já pode fazer sua estreia contra o São Paulo

4- Cobrança por futebol bonito



Apesar do título paulista e de estar vivo em todas as competições que disputa, o Corinthians é cobrado por jogar um futebol melhor do que vem apresentando. Fábio Carille, já reconhece que o time está devendo, mas pondera que o desgaste físico e a falta de tempo para o treinamento prejudicam o desempenho dentro de campo. Seu discurso é corroborado por jogadores do elenco, como Vagner Love. Técnico e jogador projetam uma melhora somente depois da pausa para a Copa América, onde o treinador terá maior tempo para treinar sua equipe.



5- A volta de Junior Urso



Com uma lesão na coxa, Junior Urso foi baixa no Corinthians para a final do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Recuperado de lesão Urso pode ser peça importante para a sequência da temporada do Timão. o jogador virou peça importante na engrenagem corintiana e sua ausência no time titular faz diferença no rendimento, fato que os números evidenciam.

Confira os números do Corinthians com e sem Júnior Urso:

Com Urso:

15 jogos: 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas (59% de aproveitamento)
10 gols sofridos (0,77 por jogo)
20 gols marcados (1,23 por jogo)

Sem Urso:

18 jogos: 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas (44% de aproveitamento)
17 gols sofridos (0,94 por jogo)
17 gols marcados (0,94 por jogo)

Corinthians, Buzfeed, Majestoso, Paulista, Brasileiro



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

504 visitas - Fonte: tudotimao

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias