25/5/2019 15:35

Corinthians tem a primeira mulher como médica no futebol

Dra. Ana Côrte fez sua estreia no futebol masculino pela equipe Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes

Há quase um ano trabalhando no Departamento Médico do Futebol Profissional do Corinthians, a médica Dra. Ana Carolina Côrte estreou em um jogo oficial de futebol.



LEIA TAMBÉM: Tite 58 anos: relembre a trajetória vitoriosa do treinador no Corinthians

Responsável pela categoria Sub-23 na partida, a profissional viajou com a equipe para Salvador, onde o Corinthians empatou por 1 a 1 contra o Vitória, na estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“Foi uma experiência muito bacana estrear pelo Corinthians. Apesar de trabalhar com o esporte há muito tempo e ter vivido Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos, foi realmente uma alegria estrear no futebol. Estou há quase um ano no clube, no CT do profissional, e foi no Sub23 que tive essa maravilhosa oportunidade”, afirmou Dra. Ana Côrte, a primeira mulher no Departamento Médico do clube.



“Foi uma sensação muito agradável. Quando cheguei encontrei uma colega minha, estudamos juntas, a Dra. Nathália Figueiredo, médica das categorias de base do Vitória há seis anos. Fazer um jogo com ela foi super bacana principalmente porque foram duas mulheres ligadas no futebol masculino e talvez seja um fato inédito”, concluiu.

Corinthians, Médica. jogo oficial



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1644 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias