24/5/2019 08:00

Fábio Carille exalta Vagner Love e avisa: 'Hoje, ele é o nove'

Para o treinador, apesar de Vagner Love poder atuar em diferentes setores do ataque, ele é, atualmente, o centroavante titular do time do Corinthians

(Foto: Erik Teixeira/Raw Image)


Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Deportivo Lara, nesta quinta-feira, o atacante Vagner Love foi muito elogiado pelo técnico Fábio Carille. Para o treinador, o Love pode desempenhar diferentes funções no setor ofensivo. Mas, pelo menos até a parada para a Copa, ele vai jogar como centroavante.



- Eu tenho o Love para quatro posições e sei bem disso. De 9, atrás do 9 e pelos lados. Hoje ele é o 9, o atacante principal do time, o titular. Mas o que mais me chamou a atenção é que ele fez clássicos pelo lado, inclusive quando fizemos um bom jogo contra o Santos, demos boas respostas assim. É um jogador inteligente, já experiente, mas hoje por tudo que se mostrou dentro de campo, ele é o 9 até a parada para a Copa. Depois, se continuar assim, com possíveis jogadores que ainda possam chegar, talvez eu possa usar ele fora dessa posição ou continuar como 9 - disse Carille em coletiva após a partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Na segunda etapa da partida na Arena Corinthians, Love jogou junto com Gustagol no ataque do Timão. Para o treinador, ainda é preciso mais tempo de trabalho para poder treinar as alternativas no ataque do Timão.

- Ainda quero ver (o Love) junto com Mauro (Boselli) ou Gustavo. Algumas vezes deu certo, outras não, sem treinar. Sei que tenho um pouquinho menos de circulação quando tenho Vagner com um dos dois, porém incomodo mais a defesa adversária e tenho uma presença de área maior. O jogo hoje mostrou que dava para fazer isso. Tem vezes que não funciona, mas é por falta de trabalho.



Vale lembrar que o Corinthians contratou recentemente o atacante Everaldo, que joga pelos lados do campo. Ele já está inscrito no BID e pode jogar no Brasileiro. Entretanto, não pode atuar na Copa do Brasil e na Sul-Americana, por já ter jogado pelo Fluminense nessas competições.




Corinthians, Love, Carille



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

3312 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias