22/5/2019 13:01

Corinthians testa invencibilidade diante do Deportivo Lara pela Sul-Americana

Alvinegro nunca perdeu para adversários venezuelanos; ao todo, foram oito partidas: sete vitórias e um empate

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)



O Corinthians faz sua segunda participação na Copa Sul-Americana 2019 nesta quinta-feira diante do Deportivo Lara com um retrospecto amplamente favorável: o time nunca perdeu para adversários venezuelanos. Ao todo, foram oito partidas: sete vitórias e um empate. As vítimas foram o próprio Deportivo Lara, além do Deportivo Táchira, Minervén e a Seleção de Caracas.



Nos confrontos mais recentes foram no ano passado. Pela Libertadores, o Corinthians enfrentou duas vezes o adversário desta quinta-feira. Os placares foram 2 a 0 (em casa) e 7 a 2 (na Venezuela) - esta foi a maior goleada do clube do Parque São Jorge sob o comando de Fábio Carille.


Na Libertadores de 2012, o time do Parque São Jorge enfrentou o Deportivo Táchira, também na fase de grupos. Depois de um 1 a 1 sofrido na Venezuela - com direito a gol no último minuto, anotado por Ralf - os comandados de Tite fizeram 6 a 0 no Pacaembu.



Na Conmebol de 1994, o Corinthians enfrentou o Minérven pelas quartas de final. Na Venezuela, placar de 5 a 2 para os brasileiros; em São Paulo, nova goleada - 6 a 0. Na Pequena Taça do Mundo de 1953, o time alvinegro de Luizinho, Baltazar e Cláudio venceu a seleção de Caracas com vitórias por 2 a 0 e 2 a 1.




Timão, Sul-Americana, Deportivo Lara



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Corinthians inicia preparação visando a Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Empresa que comandará o Pacaembu tem planos para destruir o tobogã e diminuir números de jogos

1032 visitas - Fonte: Terra Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias