22/5/2019 11:31

Sem desfalques e com reforço, elenco do Corinthians é o mais ‘inchado’ de São Paulo

(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


O técnico do Corinthians, Fábio Carille, costuma dizer que, no futebol, o ideal é ter um elenco com 30 jogadores ou menos. Mas nesta semana ele ficou com muito mais do que isso. Jogadores se recuperam fisicamente e o Timão ainda encaminhou a contratação do atacante Everaldo, ex-Fluminense. Com isso, a equipe terá ao todo 35 atletas à disposição do treinador.



Na verdade, no site do Corinthians aparecem 36 atletas por enquanto. Mas existem 2 que com certeza não entrarão em campo no momento. Romero não acertou uma renovação contratual, então está apenas treinando. E Sergio Díaz está negociando uma rescisão para os próximos dias. Isso deixaria o elenco do Corinthians com 34 atletas no elenco, mas a chegada de Everaldo, que será confirmada ainda nesta temporada, fará com que Carille comande 35 jogadores. Ou seja, terá mais do que 3 times nos treinos.

O elenco do Timão ficou “inchado” dessa forma principalmente porque o departamento médico trabalhou bem. No momento o Corinthians não tem nenhum desfalque por lesão.

A equipe perderá em breve 3 jogadores que vão defender seleções olímpicas (Pedrinho, Mateus Vital e Araos), mas mesmo assim ficará com o maior elenco paulista à disposição, com 32 ao todo.

Veja os elencos dos outros clubes de São Paulo, com desfalques e outras observações:

São Paulo

Jogadores no elenco: 36 ao todo, assim como o Corinthians.
Jogadores à disposição do técnico: só 29 podem ser usados por Cuca no momento, por causa de lesões e o caso de doping de Gonzalo Carneiro. O Departamento Médico está cheio, com contusões de Liziero, Rojas, Pablo, Arboleda e Hernanes.

Palmeiras

Jogadores no elenco: 33 no elenco, sendo que Felipão já disse que preferia ter menos.
Jogadores à disposição: 30, pois 3 atletas estão lesionados (Willian, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa).

Santos

Jogadores no elenco: são 30, sendo que o técnico Jorge Sampaoli gostaria de ter até menos. Ele ainda vai ampliar a reformulação no elenco.
Jogadores à disposição: 28, pois Orinho e Bryan Ruiz estão com negociações avançadas para transferências. Rodrygo está prestes a sair do elenco, mas provavelmente será substituído por Marinho, do Grêmio.




Carille, Corinthians, Timão, Elenco



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

2658 visitas - Fonte: Jovem Pan

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hiro Yamaguchi     

Só de volantes uns 10... 1/3 do elenco: Ralf, Ramiro, Richard, Urso, Jesus,

Flavio Saraiva     

Sem desfalque e sem esquema tático...timinho ruim...!!!

Carlos Parafuso     

35 atletas e sem time, sem técnico, sem esquema tático,

Carlos Parafuso     

Time inchado mesmo, é por isso que é retranqueiro com esquema tatico varzeano, os atletas não jogam por inchaço no corpo...

Diana Sidnei     

Agora é só jogar e mostrar resultado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias