22/5/2019 09:51

Ex-promessa da base do Corinthians revela planos para retornar ao clube

(Foto: Miguel Schincariol/GettyImages)


Com o futebol brasileiro cada vez mais carente de jovens revelações, as poucas promessas advindas das categorias de base já são vendidas à Europa muitas vezes antes de brilhar no profissional. O Corinthians, por exemplo, é um dos clubes que convive com certas críticas por não aproveitar os seus jovens jogadores da melhor forma possível.



Um dos casos mais recentes é o do lateral Léo Jabá, de apenas 20 anos, que deixou o Timão em 2017 rumo ao Akhmat Grozny, da Rússia. Com pouco tempo de destaque neste clube, o atleta chamou bastante a atenção de outros mercados e foi contratado pelo PAOK, da Grécia, que disputa, por exemplo, a Liga Europa.

Em entrevista ao site É o Time do Povo, Jabá falou sobre a sua relação com o Corinthians e os planos para o futuro: "A relação com o Corinthians é ótima. Tenho um carinho enorme por todos e até hoje tenho contato. Os torcedores pedem minha volta, quem sabe um dia. Hoje minha cabeça está na Europa, quero construir minha carreira aqui e depois sim voltar a jogar no Brasil", destacou.



O jogador se mostra feliz pela experiência fora do ?Brasil: "Vem sendo incrível. Meu segundo ano na Europa e cada vez mais estou amadurecendo e evoluindo. Importante demais por eu ser jovem e quanto mais cedo aprender é melhor. O futebol aqui não Europa é bem mais rápido, dinâmico demais. Os treinamentos são curtos e mais intensos. É alto nível", considerou.




Corinthians, Timão, Léo Jaba



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

3492 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Silva     

Lateral só ele estivesse jogando nesse esquema do Carille !

Lateral? Leo Jabá é atacante de quebrar a marcação, de partir pra cima, homem de drible e velocidade.....

Ué nao era atacante, virou lateral?

Boa sorte mlk que Deus te abençoe sempre.

Eduardo Henrique     

Ele nao virou lateral agora ??????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias