21/5/2019 08:00

De olho na Sula, Corinthians nunca perdeu para equipes venezuelanas

(Foto: Luis ROBAYO/AFP)


O Corinthians virou a chave. Depois do duelo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão tem pela frente o Deportivo Lara, da Venezuela, em confronto válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Se depender do retrospecto contra times venezuelanos, o time de Fábio Carille não terá dificuldades em abrir uma vantagem na eliminatória.



Isso porque o Corinthians nunca perdeu para adversários do país. Ao todo, são oito partidas contra venezuelanos: sete vitórias e um empate. As ‘vítimas’ foram o próprio Deportivo Lara, além do Deportivo Táchira, Minervén e a Seleção de Caracas.


No ano passado, pela Copa Libertadores, o Timão enfrentou o Deportivo Lara em Itaquera e no Estádio Metropolitano, na Venezuela. Os placares, respectivamente, foram de 2 a 0 e 7 a 2 em favor dos paulistas – o último, aliás, é a maior goleada do clube do Parque São Jorge sob o comando de Fábio Carille.


Anteriormente, na edição de 2012 da Libertadores, o Corinthians havia enfrentado o Deportivo Táchira, também na fase de grupos. Depois de um 1 a 1 sofrido na Venezuela – com direito a gol no último minuto, anotado por Ralf, de cabeça -, os comandados de Tite enfiaram seis na equipe venezuelana no Pacaembu.


Na Copa Conmebol de 1994, pelas quartas de final, o Corinthians enfrentou o Minérven e, mesmo escalado de maneira alternativa, não teve problemas nas duas eliminatórias. Na Venezuela, placar de 5 a 2 para os brasileiros; em São Paulo, nova goleada – 6 a 0.


Por fim, os primeiros embates do Timão contra venezuelanos foram disputados na Pequena Taça do Mundo de 1953. Diante a Seleção de Caracas, Luizinho, Baltazar, Cláudio, Carbone e companhia não tiveram muitas dificuldades: marcadores de 2 a 0 e 2 a 1.



Retrospecto geral do Corinthians contra times da Venezuela:

Oito partidas
Sete vitórias
Um empate
31 gols marcados
6 gols sofridos




Timão, Corinthians, Deportivo Lara, Sul-americana



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Comunicado Oficial - Arena Corinthians (16/8/2019)

LEIA TAMBÉM: Por marcas na Arena Corinthians e redenção, Jadson revê adversário especial

LEIA TAMBÉM: Corinthians recusa proposta proposta árabe para vender Danilo Avelar

1266 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sula? Sula Miranda? Até eu estou de olho nela...

Flavio Saraiva     

Esse timinho,não sei não...!! vai ser difícil esse ano...o que tia de melhor, é pior setor...ZAGA..bola na área meio gol...que foi essa zaga...Carile não era especialista...quem aconteceu???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias