20/5/2019 14:57

Love agrada como '9' do Corinthians, mas Carille deve optar por Gustagol

Embora reconheça a boa atuação de Vagner na posição, técnico do Timão prefere utilizá-lo pelo lado do campo e indica que dará sequência para Gustavo, que acabou de voltar

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)



O Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 0, fora de casa, no último domingo, e discussão após o duelo não teve como fugir da disputa pela função de camisa 9 do time. Com Vagner Love jogando bem e marcando gol, e a volta de Gustagol, fica a dúvida sobre que será o centroavante titular, embora Fábio Carille tenha dado pistas do que pretende fazer em sua entrevista coletiva.



Sem Gustagol, ainda buscando ritmo de jogo, e com Boselli abaixo das expectativas, o técnico corintiano escalou Vagner Love como o autêntico camisa 9 de seu onze inicial em Curitiba. Apesar do tento anotado, digno de um centroavante, e de reconhecer a bela atuação de seu atacante, Carille voltou a mostrar sua preferência e disse que dará sequência para Gustavo na posição.

- Vou falar de momento, cada vez que o Vagner não jogou de 9, jogou aberto, a gente teve um poder ofensivo maior, a gente incomodou mais o adversário. Optei por iniciar com ele de 9, mas eu sei que possa usar o Love em quatro posições, o Gustavo foi muito guerreiro naquela fase final do campeonato paulista, em que ele jogou com um probleminha, com uma lesão, mas é o nosso artilheiro do ano, e quando ele estiver bem, ele vai ter uma sequência - declarou o comandante em entrevista coletiva na Arena da Baixada.

Gustagol anotou nove gols em 2019, sendo um deles no amistoso contra o Santos, enquanto Love marcou o seu quarto no ano diante do Furacão. Nessa comparação, o artilheiro sai na frente na disputa e na preferência de Carille, mas o autor do gol do título paulista tem mostrado cada vez mais sua importância além das bolas na rede, e é assim que ele diz querer ser visto.

- Fico feliz de estar na minha posição de origem, de ajudar o Corinthians a conquistar os três pontos, se puder dar continuidade ali, eu quero, lógico, mas eu deixo sempre bem claro para o Fábio (Carille) que eu quero ajudar, quero estar em campo, como centroavante ou no lado do campo. No segundo tempo ele me chamou para ver se eu aguentaria fazer o corredor, eu falei que não tinha problema, porque eu quero ajudar sempre - afirmou Love na zona mista da Arena da Baixada depois da vitória por 2 a 0.

Tudo indica que assim que Gustavo puder atuar desde o início, Carille tentará uma formação com ambos entre os titulares, sendo que Love teria a função de jogar pelo lado do campo, ou até mesmo atrás do centroavante, experiência que foi feita com Boselli e não deu certo, mas que tende a ser diferente com o artilheiro corintiano no comando do ataque.



A expectativa é de que isso aconteça já contra o Deportivo Lara, nesta quinta-feira, às 19h15, pela Copa Sul-Americana. Até lá, o time terá alguns dias de treinamento para poder testar a formação que mais agrada a Fábio Carille.




Carille, Brasileirão, Gustagol, Love



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

4080 visitas - Fonte: lancenet

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Flavio Saraiva     

É carile deixa de ser professor pardal...coloca esse no lugar certo...Vagner love cavalo...ele é centroavante...para de inventar...Pedrinho mesmo fraquinho ele joga no meio de campo...esse dois perna de pau...Manoel ,Henrique..São pesado..os dois...ruim..se fosse eu não jogaria nenhum....vai cai se continuar errado...!!!

Carilli e um jumento vai insistir no gustavo que nao sabe jogar bola e fazer que o love fica perdido em campo

Carlos Alberto     

Vcs estão reclamando do carilhe em 3 ano no clube como técnico o cara ganhou 4 titulos e vcs reclaman e melhor torce psra o porco ou bambi que do vive de sonho

Corinthians ganha mais não foi agradável sendo que tinhamos mais time valeu pela força do Cássio

Paulo Silva     

Ainda temos o JANDERSON pra revesar com Clayson e o Everaldo !

Paulo Silva     

Nobres amigos corinthianos , eu acho que a escalação deveria ser a seguinte ,com a chegada do Gil ,seria assim : CÁSSIO , GIL , BRUNO MENDES , FAGNER , DANILO AVELAR , RALF , JÚNIOR URSO ( MATHEUS JESUS ) REGIS ( PEDRINHO ) JADSON , MATHEUS VITAL , EVERALDO , LOVE ( GUSTAGOL) CLAYSON ! NO MEU PONTO DE VISTA , A MELHOR ESCALAÇÃO PRA ALCANÇARMOS ALGUMA COISA !

O melhor centroavante do Corinthians é o Love, o Gustavo foi só uma fase joga nd esse cara, mas o Carile é uma anta e só está fazendo cagadas em sua volta para o Timão!!!

Carlos Parafuso     

Um TIMÃO perfeito será com a ousadia de Sampaiole e a retranca do Carille... É só treinar agora...

Sebastiao Godoi     

Técnico eu não sei se dá para chamar de técnico pediu para contratar o rejis e não e não joga Pedrinho ele sabe que joga no meio mais não põe porque é teimoso carile vai lamber sabão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias