19/5/2019 11:45

Há 81 anos, ídolo Servílio marcava seu primeiro gol pelo Timão

Há 81 anos, em 19 de maio de 1938, o atacante Servílio anotava o seu primeiro gol com a camisa corinthiana. Na ocasião, o Timão enfrentou o São Paulo, no antigo estádio Palestra Itália, e o gol marcado assegurou a vitória corintiana por 3 a 2 em cima do rival. Teleco e Sabratti marcaram os primeiros gols do Corinthians naquela partida. Descoberto em uma excursão do Corinthians à Bahia, o ex-jogador Servílio fez história no clube do Parque São Jorge.



LEIA TAMBÉM: Corinthians conta com a volta de Gustagol para vencer rival 'imbatível'

Ao longo de 11 anos atuando com o manto Alvinegro, Servílio atingiu a incrível marca de 364 jogos e 200 gols - tornando-se assim o sexto maior artilheiro da história do clube. Além de ter se tornado um grande artilheiro, o ex-jogador também conquistou títulos jogando pelo coringão.

Ao todos, foram três campeonatos paulistas conquistados, sendo dois deles em sequência, em 1938 e 1939. Apelidado de bailarino, devido a forma como jogava, Servílio se tornou centroavante após a aposentadoria de outro ídolo alvinegro, o atacante Teleco.

Nessa posição o bailarino não decepcionou e foi artilheiro do Campeonato Paulista por três anos consecutivos. Em 1945, o atleta marcou 17 gols; em 1946, foram nove gols e em 1947, conquistou sua maior marca individual no torneio, com 20 tentos.



Corinthians, Servílio



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

492 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias