19/5/2019 08:59

Corinthians visita Athletico e tenta reaprender a vencer fora de casa

O Corinthians enfrenta o Athletico em situação desconfortável às 16 horas (de Brasília) de hoje, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Fábio Carille entra em campo sob cobranças para vencer e convencer jogando na condição de visitante, algo que já não acontece há dois meses.



LEIA TAMBÉM: Corinthians conta com a volta de Gustagol para vencer rival 'imbatível'

O Alvinegro não ganha um jogo longe da Arena desde a fase de grupos do Campeonato Paulista, quando fez 1 a 0 sobre o Ituano no interior paulista. Desde então foram três empates e três derrotas como visitante - em uma destas, triunfou sobre o Santos nos pênaltis.

O Corinthians até conseguiu se virar bem no mata-mata e compensou, em Itaquera, as dificuldades que têm longe de casa: foi assim contra Ferroviária-SP, São Paulo e Chapecoense. Mas no Brasileirão as coisas começam mal, com três tropeços em quatro rodadas, o que pressiona Carille a mostrar trabalho com certa urgência.

A comissão técnica admite "jogar um pouquinho feio" até a parada da Copa América, daqui a 25 dias, por não ter dias livres para testar alternativas táticas. Contra todas as previsões, no entanto, Carille escolheu arriscar no meio de semana, quando escalou um volante e três atacantes contra o Flamengo, na Copa do Brasil. Ele admitiu que trocou a formação "sem muito tempo para treiná-la", então há alguma expectativa de que o Corinthians volte a ser um pouco mais pragmático na visita a Curitiba.



Neste cenário, Ramiro ou Júnior Urso devem fazer dupla com Ralf à frente da zaga corintiana. Daí para frente há enorme mistério porque, a exemplo do início da semana, Carille quis ter privacidade e resolveu esconder o time titular da imprensa. Os trabalhos táticos têm sido feitos apenas nos treinos fechados, como o de ontem, quando o técnico fez os últimos ajustes na equipe.

Corinthians, Athletico Paranaense, Brasileirão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

1125 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Só vai reaprender á fazer gols; no dia que mandar esse lixo de técnico retranqueiro embora; pegar o Abel ou Carpegianni!

Queila Gomes     

Carille vc tem futebol e time para Vencer . Todos os jogos agora ver os melhores jogador que tem raça Bora jogar esse bola mas na área jogar com os atacante i para gol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias