18/5/2019 08:41

Corinthians é outro com Júnior Urso no time titular; veja números

(Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Apesar do futebol ser um esporte coletivo, Júnior Urso pode dizer que sua ausência muda substancialmente o desempenho do Corinthians. Contratado pelo clube alvinegro por ser um meio-campista moderno, que ataque e defende na mesma qualidade, o jogador logo virou peça importante na engrenagem corintiana e sua ausência no time titular faz diferença no rendimento, fato que os números evidenciam.



O Corinthians já disputou 31 partidas em 2019, 13 delas com Urso como titular, obtendo seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, dados que culminam em um aproveitamento de 59%. Com o atleta em campo desde o início, a equipe do Parque São Jorge marcou 16 gols (1,23 por jogo) e sofreu apenas 10 (0,77 em média).


Nas outras 18 partidas em que Urso foi ausência ou saiu do banco de reservas nesta temporada, a performance despencou. Foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas, o que acarretam em aproveitamento de somente 44%. A diferença fica mais evidente na quantidade de gols feitos e tomados, com 17 sofridos e 17 marcados, resultando em uma média 0,94 por jogo para ambos.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Urso figurou entre os reservas nas partidas contra Grêmio e Flamengo e entrou apenas nos minutos finais. A última partida do volante como titular foi no primeiro jogo da finalíssima do Campeonato Paulista, no dia 14 de abril, há pouco mais de um mês.

Ao que tudo indica, o volante deve iniciar a partida contra o Athletico-PR, marcada para este domingo, na Arena da Baixada, às 16 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos e ocupando a 12ª posição nacional, o time de Fábio Carille ganha ares de esperança com o possível retorno de Urso ao time titular, como os números mostram.



Confira os números do Corinthians com e sem Júnior Urso:

Com Urso:

13 jogos: 6 vitórias, 5 empates e 2 derrotas (59% de aproveitamento)

10 gols sofridos (0,77 por jogo)

16 gols marcados (1,23 por jogo)

Sem Urso:

18 jogos: 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas (44% de aproveitamento)

17 gols sofridos (0,94 por jogo)

17 gols marcados (0,94 por jogo)



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Corinthians da temporada


LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians tem cautela sobre acerto com o zagueiro Gil

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Quais foram os erros do técnico Fábio Carille na derrota de ontem?

LEIA TAMBÉM: Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

498 visitas - Fonte: Terra Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse esquema dw jogo só funciona com dois bons volantes isso ja vem desde Ralf e Paulinho Ralf e Elias Gabriel e Maycon mas também tem que ter meias que joguem como Douglas,Renato Augusto o próprio Jadson em boas fases pelo nomento acho que o Carrile deveria formar um meio mais compacto mais forte com Ralf,Urso, Mateus Jesus e o Jadson mais solto com Cleison e um dos centroavantes....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias