16/5/2019 17:07

Corinthians vê explosão de derrotas em Itaquera nas últimas duas temporadas

O Corinthians voltou a perder em casa ontem na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o revés para o Flamengo por 1 a 0 na Arena, a equipe manteve a má fase, com a explosão do número de derrotas no estádio nas últimas duas temporadas.



LEIA TAMBÉM: Parado no Corinthians, Díaz é tido como “muito perto” do Cerro Porteño

Inaugurada há cinco anos, a Arena Corinthians foi palco de nove derrotas do time alvinegro entre maio de 2014 e o fim de 2017. Do começo de 2018 até hoje, os corintianos perderam outros dez jogos.

Nestes primeiros meses de 2019, o Corinthians já saiu derrotado de campo em Itaquera em três oportunidades. Nesta mesma época, em 2018, o número era exatamente o mesmo. Ao fim da temporada passada, a equipe perdeu outros quatro confrontos.

A situação contrasta com o baixo número de tropeços nos primeiros anos da Arena. Em 2014, por exemplo, o Corinthians foi superado no estádio apenas uma vez, para o Figueirense, na inauguração do campo. Em seguida, a equipe ficou 32 jogos invicta no local.

A maior série sem derrotas na Arena foi registrada entre as temporadas 2015 e 2016, com uma série de 34 partidas. Em 2017, o Corinthians ficou 22 jogos sem perder em seu estádio. Nos últimos dois anos, a maior sequência sem derrotas chegou a apenas nove duelos - entre maio e agosto da temporada passada.

Apesar do aumento de derrotas em Itaquera, o Corinthians conquistou o Paulistão deste ano no estádio. Na ocasião, a equipe derrotou o São Paulo por 2 a 1 e garantiu o 30º título estadual.

Depois de perder para o Flamengo em casa, o Corinthians terá de vencer o time carioca por dois gols de diferença no Maracanã. Se vencer por um gol de vantagem, a decisão da vaga nas quartas de final será nos pênaltis. O jogo será no dia 4 de junho.



Derrotas do Corinthians na Arena Corinthians

2014: Figueirense
2015: Guaraní-PAR, Palmeiras, Santos
2016: Fluminense, Palmeiras
2017: Santo André, Vitória e Atlético-GO
2018: São Bento, Palmeiras, Independiente-ARG, Millonarios-COL, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro
2019: Red Bull, Ceará, Flamengo

Corinthians, Derrota, Arena Corinthians



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

816 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Flavio Saraiva     

gente com esse timinho...vai ser quebrado todos so recorde negativo...o pior está pra acontecer...a torcida esvaziada a arena...do jeito que vai..não vai demorar...

Ganha dos caras la com esta bolinha esqueça mano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias