15/5/2019 17:26

Ataque contra defesa: Como usar o que Flamengo e Corinthians têm de melhor nos videogames

A quarta-feira (15) marca o início das oitavas de final da Copa do Brasil 2019 com o encontro dos times mais populares do país, Flamengo e Corinthians. De um lado, o time da Gávea, com forte investimento e jogadores de qualidade no ataque. Do outro, o Timão e sua forte solidez defensiva vista nos últimos anos sob os comandos de Tite e Fábio Carille. Hoje, na Arena Corinthians, estas duas filosofias se enfrentarão.



LEIA TAMBÉM: Dupla ex-Corinthians e Flamengo fazem suas apostas na Copa do Brasil

Ao transportarmos essa batalha de “ataque contra defesa” para FIFA 19 ou Pro Evolution Soccer 2019, temos dois fundamentos importantes para vencer qualquer partida: saber como furar uma defesa fechada e como se defender com qualidade. Vamos às dicas de como ser efetivo ao ter um ataque forte a disposição ou bons defensores.

,strong>FORMAÇÃO

Já os defensores devem ser seguros e pacientes na marcação. Ao dar combate aos pontas, não dê botes que podem ser cancelados por dribles desconcertantes. Ao ter mais volantes, você pode brecar os chutes de fora da área e apertar L2/LT para ganhar as bolas aéreas.

Por fim, o toque de primeira é mais um artifício para furar defesas. Fique atento ao posicionamento do seu time e faça os toques antes que o adversário tenha a chance de dar combate ou se posicione de maneira correta. Para os defensores, mas uma vez fica a dica de não dar o bote em que está com a bola de qualquer maneira, mas cercar o adversário até mais de um possa tentar tomar a bola.


CHUTES DE LONGE

Hoje, Flamengo e Corinthians devem ficar atentos aos chutes de longe. Para o time dos cariocas, o chute de longe será algo importante, seja após as jogadas de linha de fundo ou por troca de passes na entrada da grande área. Já defensores como o time de Carille precisam evitar esses lances, com carrinhos bem dados que cortam a trajetória dos chutes.
Escolher uma formação que preencha mais o meio-campo e tenha pontas ajuda muito um ataque contra uma defesa. Opções como 3-5-2 e 3-4-3 são exemplos de estratégia que ajudam a furar defesas fechadas.

Para o defensor, colocar mais jogadores na defesa é a resposta, como três volantes para travar a entrada da grande área. Se você precisa manter o placar a qualquer custo, use alguma formação que tenha 5 na linha de defesa. Como o ataque deixa menos jogadores em sua própria defesa, você pode colocar atacantes rápidos para pegar o adversário desprevenido em contra-ataques.

ORIENTAÇÃO

Nos videogames, você pode dar orientações para seus jogadores. Para os atacantes, manter a posse de bola ajuda a encontrar o momento certo para um passe em profundidade ou para entrar na grande área.

Para os defensores, use a pressão constante para “caçar” os jogadores adversários (tome cuidado com o folego dos seus jogadores).



TABELAS, LINHA DE FUNDO E PASSES DE PRIMEIRA

Para furar uma defesa bem postada, os lances na linha de fundo são úteis para encontrar espaço para um cruzamento bem feito. Ao usar seus pontas, que costumam ser rápidos e dribladores, você tem a chance de superar laterais e zagueiros. Faça cruzamentos ou dê toque para trás, tentando achar meias na entrada da área com chance de chutar ao gol.

Outro lance de efeito é a tabela. Para quem tem jogadores de bom passe, as triangulações podem quebrar as linhas de marcação. Segure LB/L1 enquanto aperte o botão de passe para fazer a tabela.

Corinthians, Flamengo, Copa do Brasil, Videogame



Leia também: [ENQUETE] Após se recuperar de lesão, Gustagol deve ser titular do timão?

Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

378 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias