14/5/2019 09:25

Viagem complicada e maior goleada: o que o Corinthians encara na Sul-Americana

O Corinthians terá pela frente um longo caminho e um rival conhecido na segunda fase da Copa Sul-Americana. O Deportivo Lara, da Venezuela, foi adversário do Alvinegro na Copa Libertadores do ano passado e é uma das viagens mais longas possíveis na América do Sul partindo de São Paulo. A seu favor, o clube já sabe como executar o trajeto de dez horas e tem boas lembranças da ida à casa do adversário.



Naquela ocasião, o Corinthians teve muito mais tempo para definir uma logística elaborada para encarar os venezuelanos, devido aos quatro meses entre o sorteio da chave e o confronto, realizado em maio de 2018. Depois de consultar o Independiente-ARG, que já havia feito a viagem, resolveu fretar um avião com destino a Barquisimeto, local em que se hospedou, vizinho à cidade de Cabudare, onde fica o estádio do Lara. Ainda houve uma parada para abastecimento em Belém.



O jogo teve alguns problemas fora do gramado, com torcedores atirando objetos nos jogadores após a marcação de um pênalti a favor do Timão. O clube do Parque São Jorge, porém, não encontrou dificuldades para fazer 7 a 2 (veja os gols no vídeo acima), sua maior goleada sobre o comando de Fábio Carille, com três gols de Jadson.

Como atuou em uma quinta-feira, o Timão seguiu da Venezuela após a goleada direto para Recife, local da partida contra o Sport, pelo Brasileiro, onde alguns atletas que haviam ficado em São Paulo encontraram a delegação, liberando outros para retornar a São Paulo. O custo do fretamento ficou por R$ 1,3 milhão, considerado bem sucedido pelo desempenho apresentado pela equipe.

Foi justamente nessa viagem, aliás, que Fábio Carille deu a famosa entrevista reconhecendo que poderia sair do clube pelo alto valor que o Al-Wehda projetava lhe oferecer. “Um (caminhão de dinheiro) não, mas podem vir dois caminhões (de dinheiro), aí a conversa é diferente. Por um, eu não vou. Por dois, eu posso pensar (risos)”, disse à época.

Depois de reclamar da cobertura da imprensa sobre o caso, dias depois ele acertou sua saída do clube, retornando apenas no final do ano passado. Agora ele se prepara para tentar repetir o feito seguir vivo no torneio sul-americano. O Timão começa a definir seu destino na semana que vem, provavelmente no dia 22, em Itaquera, e sela o mesmo na semana seguinte.



Corinthians, timão, Libertadores



Leia também: [ENQUETE] Após se recuperar de lesão, Gustagol deve ser titular do timão?

Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

3528 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Augusto     

Chega de jogar pra empatar ir pra cima pra fzer gols

Uma baba, espero que não venham com nenhuma desculpa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias