14/5/2019 07:56

Contra Flamengo, Pedrinho foi tudo o que se esperava dele no Corinthians

O meia Pedrinho ainda não sabe se poderá enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, mas um encontro com esse rival pela Copa do Brasil marcou a vez em que a jovem joia corintiana foi tudo o que se esperava dela desde que subiu do time sub-20 para o profissional: decidiu um jogo grande e foi o principal destaque da equipe na hora em que foi preciso.



Disputado em setembro do ano passado, o duelo tinha o time carioca como favorito pelo desempenho no Campeonato Brasileiro e o alto investimento recente, contando ainda com Lucas Paquetá, hoje no Milan, como joia em ascensão. Refazendo seu elenco após um desmanche promovido no meio do ano, inclusive com a saída de Fábio Carille, o Timão entrou como o francoatirador na disputa.



Depois de um 0 a 0 no Rio, Pedrinho começou no banco em Itaquera e viu o time abrir o placar com Danilo Avelar. Pouco depois, Pará empatou e o duelo ganhou contornos de tensão. O jovem foi acionado no segundo tempo na vaga de Clayson e não precisou de muito tempo para ser decisivo pela primeira vez no Timão: limpou a marcação na entrada da área e bateu no canto direito de Diego Alves para fazer o 2 a 1.

Foi uma das seis vezes em que ele balançou a rede do adversário, a única que assegurou uma vitória para o Timão. Nem mesmo as nove assistências acumuladas desde que chegou dos juniores tiveram esse patamar decisivo. A jogada de maior efeito foi um drible em um Derby no ano passado, pelo primeiro turno do Brasileiro, que iniciou o lance do gol de Rodriguinho.

Pouco para quem foi tido como a grande promessa das categorias de base desde Malcom, hoje no Barcelona, e que está a alguns meses de completar 21 anos. Pedrinho, que terá mais uma vez a chance de encarar um grande em decisão, busca mostrar que tem condição de repetir isso mais vezes no futuro.

A participação no primeiro jogo, porém, depende de uma recuperação rápida. Reserva contra o Grêmio, ele sentiu uma contratura muscular nas costas durante o aquecimento e não conseguiu nem treinar nesta segunda. O trabalho desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, será decisivo para o seu aproveitamento no embate.



Corinthians, timão, Pedrinho



Leia também: [ENQUETE] Após se recuperar de lesão, Gustagol deve ser titular do timão?

Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

1527 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esther Rocha     

o pedrinho é demais o carille podia deixar ele jogar no meio campo que é a posiçao que ele gosta (e quer jogar) ele se daria muito bem nessa posiçao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias