14/5/2019 07:47

Empresário de Gil está na China para negociar liberação

Zagueiro pede ao Shandong Luneng para ser liberado no meio deste ano e voltar ao Brasil

Empresário Renato Costa ao lado do zagueiro Gil na China — Foto: Reprodução

O empresário Renato Costa, um dos representantes do zagueiro Gil, está na China para negociar a liberação do jogador do Shandong Luneng no meio deste ano. Desde 2016 no clube, ele tem boa relação com a diretoria e acredita que não terá problemas para acertar a saída de forma amigável.



O Corinthians acompanha a situação e, embora saiba da concorrência de outras equipes, confia na contratação de Gil. O Timão propõe pagar o teto salarial do clube ao defensor e ainda recompensá-lo com um bônus, que seria diluído ao longo do contrato.



Gil é visto pelo Corinthians como um reforço caro, mas que pode elevar o time de patamar. Por isso, justificaria o investimento.

O zagueiro de 31 anos tem vínculo com o Shandong até dezembro, mas deseja antecipar a volta ao Brasil por conta de questões familiares.

A confiança da diretoria alvinegra em um acerto se deve à boa relação de Gil com pessoas do clube. Ele fala diretamente com o presidente Andrés Sanchez, e também mantém contato com o técnico Fábio Carille, com o volante Júnior Urso e com outros atletas do elenco.

Além disso, o filho do zagueiro, conhecido como Gilzinho, mora em São Paulo, é torcedor do Corinthians e costuma frequentar os jogos na arena, em Itaquera.

O Timão também foi avisado que o jogador já alugou um apartamento na capital paulista.

O Grêmio é um dos concorrentes do Corinthians na disputa pela contratação, mas diminuiu o ímpeto nos últimos dias. Segundo Alberto Guerra, diretor de futebol do Tricolor, Gil está na mira, mas não é a prioridade. O clube gaúcho está próximo de fechar com David Braz.

Gil disputou 184 jogos e marcou sete gols pelo Corinthians. Ele foi campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana pelo Timão.

O empresário Renato Costa trabalha com Carlos Leite, agente que também cuida da carreira dos corintianos Cássio, Fagner e Mateus Vital. Ele possui bom trânsito no Timão e tem R$ 5,8 milhões a receber do clube por conta de um empréstimo efetuado em 2017. Na China, ele também se encontrou com o meia Renato Augusto nesta segunda-feira.

Atualmente, além dos zagueiros titulares Henrique e Manoel, Carille conta com Bruno Méndez, Marllon e Pedro Henrique para a posição. João Victor, formado na base, também está integrado ao elenco.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico corintiano afirmou que ainda espera mais dois reforços.



Corinthians, timão, Gil, empresário



Leia também: [ENQUETE] Após se recuperar de lesão, Gustagol deve ser titular do timão?

Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

11883 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu não sabia que Corinthians esta devendo grana pra empresários.

O Regis entrou muito bem contra o grêmio basta saber se vai dar continuidade e se vai continuar jogando na posição de origem, além dos dribles descontentes entra na area,chuta a gol e serve os companheiros.

Wagner Amaro     

com certeza tem os jogadores só falta ousadia com certeza muda a forma de jogar todos os times jogam para frente mais esse técnico gosta de um futebol burocrático

Chega reforço mais o sr carrille continua com as mesma pecas tem medo d fazer mudancas tipo sornoza e sonolento tenta,o Régis pra ver n q.vai da,ue

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias