13/5/2019 12:22

Colunista afirma que árbitro e VAR em Corinthians x Grêmio viram aquilo que lhes convinha'

Cacalo Silveira Martins, responsável pela coluna no site GaúchaZH, chegou a classificar decisões em lances capitais como 'de uma vergonha constrangedora'

Se por parte dos integrantes do Grêmio a postura foi de reclamações mais comedidas sobre a arbitragem do jogo frente ao Corinthians em Itaquera, o mesmo não pode se dizer do colunista Cacalo Silveira Martins do site GaúchaZH.



Logo no título do texto que foi publicado nessa segunda-feira (13), ele deixa muito claro a sua posição de total insatisfação com o posicionamento da equipe de arbitragem capitaneada em campo por Marcelo de Lima Henrique e no VAR por Thiago Duarte Peixoto: "O árbitro e o VAR viram aquilo que lhes convinha".



Na sequência de sua coluna, Cacalo discorre de maneira bastante taxativa indicando que a arbitragem cometeu erros não apenas de avaliação dos lances, mas também de interpretação da regra:

- Foram de uma vergonha constrangedora os erros de arbitragem no jogo do Grêmio contra o Corinthians, no Itaquerão. E esses equívocos decidiram a partida. No lance capital do pênalti, houve desacertos em sequência e primários. A presença do tal VAR somente transferiu e acrescentou mais pessoas a errarem juntos. A tecnologia seria ótima se aqueles que a comandam não fossem excessivamente incompetentes. Se aquilo corresponde a braço junto ao corpo, precisam de lentes. O braço do jogador corintiano impediu a passagem da bola, e não o corpo - escreveu Cacalo.

- Se o árbitro marcou o pênalti, depois desmarcou, a bola deveria voltar para o Grêmio. Isso caracteriza até erro de direito. Conhece a regra e não a aplica. E a vergonha foi ainda mais escancarada, porque o técnico do time rival percebeu tal equívoco e falou publicamente. (...) Anteriormente, diziam que o árbitro é um ser humano passível de erros, mas agora são três ou quatro pessoas a errarem juntas, acompanhadas do VAR. Cada um enxerga o que quiser. O árbitro e o VAR viram aquilo que lhes convinha - completou o colunista.



Corinthians, timão, VAR, Grêmio



Corinthians não consegue voo fretado para Venezuela e reclama: Humilhação

Leia também: Romero se apresenta ao Paraguai e pode não treinar mais no Corinthians

Leia também: RedeTV! confirma VT de Corinthians x Deportivo Lara

10695 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Antonio Agenor     

Acho que quem não conhece nada de regras é esse babaca bairristas

Esse animal esta afirmando o que lhe convem. Boiola do caralho.

Gaiuchas o negócio dê vcs é queimar a rosca seus FDP''S, aqui é Corinthians!!!

Estevam Martins     

O negócio e deixar esse saite que si cria polemica contra o timão vou sair fora do meu timão.

Djavan Caldas     

Esse clunista nao sabe nada de futebol sai fora quer colocar assunto onde nao tem

Este colonista e fdp

Silvana Bruno     

Esse colunista não sabe nada né? O jogador do Grêmio chutou a bola propositalmente na mão do fagner isso não é penalti ,se os árbitros começarem a marca penalti nesses lances não precisa mais de atacante e sim de bons batedore de penalti e bons em mira

Carlos Pereira     

Choradeira de gaúcho. Isso é comum lá no Sul. Exemplo disso é o nosso freguês Inter.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias