12/5/2019 17:31

Sorteio da Sul-Americana definirá o planejamento do Corinthians

Fábio Carille ainda não sabe se poupará jogadores no Brasileirão durante a maratona de jogos nos meses de maio e junho. Adversário da Sul-Americana será definido segunda

O Corinthians conhecerá seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana esta noite, em sorteio realizado na sede da Conmebol às 21h (horário de Brasília). A definição do confronto é de extrema importância para o clube definir seu planejamento para as duas últimas semanas do mês de maio, quando acontecem os duelos mata-mata pelo torneio continental.



LEIA TAMBÉM: Carille desabafa: reprova atuação do Corinthians e critica arbitragem

Com uma maratona de jogos pela frente, o técnico Fábio Carille sabe que precisará atribuir importância maior para alguns deles. O comandante ainda não definiu se poupará jogadores em algumas partidas do Brasileirão e tomará essa decisão apenas após o sorteio.

- Tudo vai depender do que vai acontecer no sorteio da segunda-feira para a Copa Sul-Americana. Sei que tenho os jogadores inteiros para quarta-feira (Flamengo, pela Copa do Brasil), aí depois a gente pensa no que vai fazer no sábado. Dependendo do sorteio podemos jogar na terça, quarta ou quinta e esse vai ser o nosso grande desafio até a Copa América - explicou o treinador do Corinthians.

Na outra semana, o time do técnico Fábio Carille pode entrar em campo nos dias 28 (terça), 29 (quarta) e 30 (quinta) para definir seu futuro na Copa Sul-Americana. Além do inconveniente com as datas, o Corinthians pode ter problemas com viagens longas, caso enfrente, por exemplo, Caracas ou Deportivo Lara, ambos da Venezuela.

No meio destes jogos, o Alvinegro ainda tem o clássico com o São Paulo, em sua arena, no dia 25 (sábado). Antes disto, a equipe viaja para Curitiba onde enfrenta o Atlético-PR, no dia 19 (domingo). Terminado os duelos pela Sul-Americana, há o jogo com o Goiás, em Itaquera, no dia 1º de junho (sábado).



Como se o calendário ainda não fosse tão apertado, o Corinthians ainda mede forças com o Flamengo, pela fase oitavas de final da Copa do Brasil, nos dias 15 maio e 4 de junho. É a maratona do Timão neste mês.

Corinthians, Brasileirão, Sul-Americana, Sorteio



Corinthians não consegue voo fretado para Venezuela e reclama: Humilhação

Leia também: Romero se apresenta ao Paraguai e pode não treinar mais no Corinthians

Leia também: RedeTV! confirma VT de Corinthians x Deportivo Lara

1455 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vixi domingo q vem na arena da baixada contra o athetico verdadeiro do Brasil, vai ser uma pedreira!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias