12/5/2019 15:07

CBF volta atrás, e duelo entre Fla x Corinthians retorna para o dia 4

Após uma chuva de polêmicas e críticas, a CBF voltou atrás na sua decisão de mudança de data e a partida entre Flamengo e Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, não será mais no dia 6 de junho. Inicialmente, o duelo retorna para o dia 4, data que foi marcada previamente.



LEIA TAMBÉM: Diretor do Grêmio sobre pênalti anulado: E se fosse para o Corinthians?

A alteração foi vista como prejudicial para ambas as equipes. A CBF havia mudado a data da partida entre Flamengo e Corinthians de 04/6 para 06/6. A justificativa apresentada é de "permitir manejo do gramado, adequando-o ás exigências da Conmebol Copa América Brasil 2019".

O problema é que a Data Fifa está marcada para acontecer entre os dias 3 e 11 de junho. Ou seja, a tendência é que o Flamengo não tenha nomes como Gustavo Cuéllar, Miguel Trauco, Piris da Motta e De Arrascaeta, convocados para as seleções de Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai, respectivamente, à disposição para o duelo decisivo. A ação desagradou ao Rubro-Negro, e o vice de futebol Marcos Braz e ao técnico Abel Braga, que se pronunciaram.

- Parabéns a CBF, está contribuindo muito bem para a imagem da competição. Essa alteração de data fará o Flamengo perder somente uns cinco ou seis jogadores - declarou o dirigente através das suas redes sociais.

- Você tem quatro datas nas oitavas e parece que faz isso de forma proposital. Você prejudica os dois. Corinthians deve perder Cássio e Fágner. Nós, Cuellar, Piris, Arrascaeta... É estranho. Você não está privilegiando o futebol. Você tem data, o problema é esse. Você pega o Corinthians, nas oitavas, e pode ir desfalcada. Isso é muito ruim para o espetáculo - declarou Abel.



Corinthians, Flamengo, Copa do Brasil, Data



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

2820 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Flavio Santos     

Essa cbf cambada de ladrao fdp

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias