9/5/2019 09:24

Final do Mundial com time inglês tem sido bom sinal para brasileiros

Final do Mundial com time inglês tem sido bom sinal para brasileiros
Montagem com fotos de Mineiro (São Paulo x Liverpool) e Guerrero (Corinthians x Chelsea)
Imagem: AFP e Kiyoshi Ota/EFE/EPA

O vencedor da Liga dos Campeões 2018/2019 será inglês. Tottenham e Liverpool disputarão a decisão no dia 1º de junho, em Madri, e aumentam as chances de um time da Inglaterra chegar também à final do Mundial de Clubes, no fim do ano. Isso costuma ser bom sinal para o Brasil.



Na última vez em que um clube brasileiro foi campeão do mundo, o rival foi inglês. Trata-se do Corinthians de 2012, que venceu o Chelsea por 1 a 0. O São Paulo fez o mesmo placar sobre o Liverpool em 2005 e conquistou seu tricampeonato mundial.



Neste século, três equipes da Inglaterra disputaram o Mundial. Além dos exemplos citados acima, há também o Manchester United de 2008, que, ao contrário dos outros dois, foi campeão do mundo. Mas os Diabos Vermelhos enfrentaram a LDU de Quito na final, não um time do Brasil.

Antes dos anos 2000, o United levou a melhor sobre o Palmeiras em 1999, e o Flamengo de Zico venceu o Liverpool por 3 a 0 em 1981. No placar geral, neste momento, o retrospecto de times ingleses contra brasileiros no futebol ainda favorece os pentacampeões.

Em dezembro de 2018, Kaká disse ao "SporTV" que o Palmeiras ficaria no meio da tabela se disputasse uma liga das três maiores da Europa, citando Itália, Inglaterra e Espanha. É evidente que esta opinião não pode ser comprovada, mas alguns pontos podem ser considerados.

Finalista da Liga dos Campeões e adversário do Tottenham na decisão, o Liverpool faz campanha histórica no Campeonato Inglês e chega à última rodada com 94 pontos e com chance de título. Só não é favorito porque o Manchester City tem números ainda mais impressionantes, com 95 pontos. Para efeitos de comparação, o Tottenham é quarto colocado na Premier League e tem impressionantes 24 pontos a menos do que o Liverpool. No meio da tabela, onde Kaká crê que o Palmeiras estaria, Watford e West Ham têm 50 e 49, respectivamente..

Poucos times rivalizam com o City no quesito investimento, mas o poderoso elenco de Pep Guardiola foi eliminado da Liga dos Campeões e não será uma pedra no sapato do campeão da Libertadores, seja este qual for. De um jeito ou de outro, o Mundial não terá o clube mais endinheirado da Inglaterra. Há um motivo para Kaká ter citado o Palmeiras na comparação: no papel, o elenco alviverde é visto por muitos como superior aos demais no Brasil. O Verdão está classificado para as oitavas da Copa Libertadores com a melhor campanha geral da fase de grupos.



corinthians, timão, Mundial


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2457 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade