9/5/2019 07:54

Corinthians recebe três sondagens por Araos, que deve ficar o Brasil

Corinthians recebe três sondagens por Araos, que deve ficar o Brasil
O meio-campista Ángelo Araos tem saída iminente do Corinthians e a situação já motivou contato de alguns do Brasil. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, três equipes da Série A fizeram contato com o Alvinegro para saber quais as cances de contar com o atleta para o restante da temporada. Até o momento, porém, nenhuma delas fez proposta oficial pelo empréstimo.



“A diretoria e a gente temos conversado para saber qual vai ser o melhor caminho”, comentou o técnico Fábio Carille. O Fluminense pediu informações sobre o jogador, assim como a Chapecoense. Até o momento, porém, não houve avanço. Nenhuma das partes considera sequer que haja uma negociação aberta.



Na avaliação da diretoria, não há chance de cedê-lo a um time que não jogue na elite do futebol nacional. Como não jogou a Copa do Brasil, por exemplo, o chileno pode defender qualquer equipe que ainda estiver viva no torneio mata-mata.

Com dificuldades de adaptação e estilo introspectivo, Araos é visto como um jogador que não conseguirá desempenhar todo o seu potencial enquanto não se sentir adaptado ao Brasil. Por isso, a ideia da diretoria é cedê-lo a algum time do território nacional. Em 2019, ele atuou em apenas duas oportunidades, ambas pelo Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, na Arena, e o Novorizontino, fora.

Com contrato de empréstimo válido até o meio deste ano, Araos já tem um acerto definido entre os clubes por 100% dos seus direitos econômicos no valor de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 18 mlhões). O investimento é o maior da atual diretoria e é o principal motivo de o tema ser tratado com delicadeza pela cúpula, preocupada em não abalar o valor de um ativo do clube.

Como os outros campeonatos nacionais sul-americanos já estão parados e só serão retomados no próximo semestre, qualquer possível saída para o exterior seria negociada entre junho e julho, durante a Copa América. No mercado nacional, também não há grandes problemas: como só há mais seis jogos do Brasileiro até a interrupção, é impossível ele chegar ao sétimo jogo no torneio pelo Timão, limite máximo para que atletas possam defender mais de uma equipe.



Corinthians, timão, Araos


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









14640 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Maxi José     

Esse técnico so queima os garotos

Aceita de graça qq uma delas ..

Kinkas Ferreira     

Ninguem adapita no timao o treinador queima todo mundo pedindo um caminhao de volante ao presidente

adilson liotti     

Em outro time ele vai se adaptar e no Corinthians não kkkk,como pode e o fim da picada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade