8/5/2019 15:31

Corinthians fará dois amistosos durante a parada para a Copa América; veja programação

Corinthians fará dois amistosos durante a parada para a Copa América; veja programação
O Corinthians vai usar a parada para a Copa América como trunfo para melhorar a preparação física e técnica da equipe. Visto como essencial pelo técnico Fábio Carille, o período contará com dois amistosos distribuídos entre junho e julho, além de um pequeno período de férias para os atletas. A ideia é conseguir implantar um ritmo intenso aos trabalhos para melhorar a produção em campo.



LEIA TAMBÉM: Carille prepara time em treino fechado e só não deve ter Gustagol

“Minha expectativa é pela Copa América, vou ter mais tempo de preparação”, comentou o técnico Fábio Carille, dando um pouco mais de detalhes sobre o tempo em que contará com seu elenco no CT Joaquim Grava enquanto as seleções sul-americanas se enfrentam em território brasileiro, entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

“Vamos dar uma folga de sete dias, tenho dois períodos grandes para trabalhar, já com dois amistosos confirmados”, avaliou o treinador, que enfrentará o Botafogo-SP e o Vila Nova, de acordo com a assessoria de imprensa do clube. Os atletas entram em campo pela última vez antes do torneio no dia 12, ficam de férias até o 19 e voltam aos trabalhos em 20 de junho.

Para Carille, o fato de só ter outro compromisso oficial no dia 14 de julho, contra o CSA, pelo Brasileiro, dará tempo de implantar mais conceitos de futebol aos atletas que ainda não haviam trabalhado com ele. “São 23 jogadores que não conhecem a nossa filosofia de trabalho, é muita coisa.

Depois das férias, o mais provável é que um dos amistosos seja jogado em junho e outro no começo de julho, restando ainda a definição das datas e o local dos embates. A ideia, além de tudo, é dar um maior preparo físico para encarar a sequência de jogos no segundo semestre a atletas que chegaram depois da pré-temporada, como o zagueiro Manoel, o volante Júnior Urso e o atacante Vagner Love.



No começo do ano, Carille pôde trabalhar com os atletas no gramado por apenas 13 dias, com dez de treino e direito a um amistoso diante do Santos, na Arena. Agora, o mais provável é que sejam 17 dias de treinamento, além das partidas.

Corinthians, Carille, Amistoso, Copa América


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3117 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

CARLOS SILVA     

Vão dar férias sendo que reclamam de falta de tempos para treinar quero ver qual será a desculpa após a copa América??!!

Sebastiao Godoi     

Tem que por este time para jogar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade