8/5/2019 12:03

Dualib quer voltar a ser sócio do Corinthians após pena prescrita

Desejo do ex-presidente do Corinthians ainda não foi protocolado no órgão responsável

Dualib quer voltar a ser sócio do Corinthians após pena prescrita
O nome de Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians, voltou ao noticiário na última semana, quando pessoas ligadas ao ex-dirigente de 99 anos levaram ao clube um pedido para que ele volte ao quadro de sócios, de onde foi excluído em 2008.



Com saúde debilitada, mas bastante consciente, o dirigente gostaria de obter uma nova carteirinha de sócio como um ato simbólico, sem intenções de frequentar o Parque São Jorge.

No clube, parte dos conselheiros avalia a possibilidade como um "gesto humanitário". Outros, como os do grupo Movimento Corinthians Grande - MCG, já se manifestaram contrários ao retorno.



O pedido ainda não foi protocolado no Cori (Conselho de Orientação), que tem uma próxima reunião marcada para o dia 27. Caso o pedido seja documentado até lá, será votado no órgão e, depois, repassado ao Conselho Deliberativo. Caberá ao presidente do CD a decisão final.

Roberson de Medeiros, presidente do Cori, afirmou que todos os procedimentos serão respeitados:

– Existe um caminho a ser trilhado. Quando existiu em 2007 a possível condenação, ele fez uma manobra e se desligou do quadro associativo, pois seria excluído. Em 2008, ficou condicionado que o retorno dele e de Nesi Curi (vice), hoje falecido, deveria ser pautado pela presidência, encaminhado ao Cori, que por sua vez poderia enviar ao Conselho. Esse é o trâmite. Não tendo objeções, ele pode se filiar novamente. Tem ainda que atender todas as disposições estatutárias atuais, entregar suas certidões. Mas vamos fazer os trâmites sem peso político – destacou.

O GloboEsporte.com conversou ainda com Markus Miguel Novaes, advogado de Alberto Dualib, que atualizou a situação de seu cliente.

Em 10 de outubro do ano passado, Dualib teve reconhecida pelo Superior Tribunal de Justiça a extinção de sua punibilidade por conta da prescrição da pena. O ministro Antônio Saldanha Palheiro foi o relator do processo.

Alberto Dualib foi condenado em 2010 em primeira instância na Justiça Estadual de São Paulo pelo crime de estelionato, com pena de três anos e nove meses de reclusão, no regime aberto, substituída por prestação de serviço à comunidade. O pena prescreveu após oito anos.

Mesmo sem a absolvição buscada por sua defesa, Alberto Dualib teve extinta a sua punibilidade, o que exclui a sua pena. Aos 99 anos, não pode mais ser punido pela Justiça.

– Hoje, Alberto Dualib não tem nenhuma condenação, embora não tenha sido absolvido, que era o que buscávamos – explicou o advogado Markus Miguel Novaes.

Quem é Dualib?
Presidente do Timão entre 1993 e 2007, sendo campeão de diversos títulos no período, Alberto Dualib renunciou ao cargo de presidente em outubro de 2007 para evitar o seu impeachment, que se articulava no Conselho Deliberativo. Em 2008, foi excluído do quadro de sócios.

Na época, era investigado no Ministério Público por crimes lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e emissão de notas frias. Foi condenado em primeira instância no Tribunal de Justiça de São Paulo pelo crime de estelionato, mas teve punibilidade prescrita no ano passado.

Entre os títulos da era Dualib estão as Copas do Brasil de 1995 e 2002, os Campeonatos Brasileiros de 1998, 1999 e 2005, o Mundial de 2000 e os Campeonatos Paulistas de 1995, 1997, 1999, 2001 e 2003. Com o fim da parceria com a MSI em 2007, passou a ser investigado pelo Ministério Público.



Corinthians, timão, Dualib


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3171 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claro que não

Essa peste e igual bosta si colocar na agua ele boiavai cassar uma cova bem funda e pula dentro

Nao é nem pra deixar esse lixo entrar la muito menos ser socio, só fudeu o timao esse filha da puta

Giovan Dias     

não precisamos dele nem por uma hora fora

Ronildo Eudes     

Ja mais nunca mais esse nome no Corinthians

Silvana Bruno     

O Corinthians não pode aceitar esse senhor como sócio,nos que amamos o nosso clube queremos ver ele bem longe de tudo que envolva o Corinthians

Bruno Teixeira     

A peste é tao ruim que nao morre

Não morreu ainda esta peste que rebaixou o Corinthians em 2007

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade