O lateral Carlos Augusto marcou o seu primeiro gol como profissional no Corinthians e garantiu a vitória contra a Chapecoense por 1 a 0, ontem, em Itaquera, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol acirrou a briga com Danilo Avelar na lateral-esquerda do time alvinegro.
O jovem lateral não escondeu que pretende dar "dor de cabeça" ao técnico Fábio Carille com o retorno do titular Avelar, que desfalcou o time nas últimas três partidas - duas vitórias contra a Chape e uma derrota contra o Bahia - pois se recupera de dores no joelho.
"Sempre estou trabalhando para aproveitar as oportunidades, independentemente do Avelar voltar, ou não, quero dar dor de cabeça ao Carille. Nas minhas oportunidades, eu vou dar o melhor sempre. Aí será com o professor, que vai decidir quem vai jogar. Estou super tranquilo com a decisão dele. Essa confiança é fruto do meu trabalho. Dou meu melhor sempre nos treinamentos, e agora vou dar o melhor sempre nas chances que eu tiver", afirmou Carlos Augusto.
O técnico Fábio Carille se esquivou sobre o titular da posição para a sequência da temporada, mas enfatizou que Carlos Augusto poderia ter "colocado" Avelar no banco se não estivesse com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria no início deste ano.
"Já acompanho desde a base, há muito tempo. Sei do potencial como lateral e também como quarto zagueiro. Teve um período que ele subiu da base para ajudar nos treinos como zagueiro. É um jogador que, talvez se não tivesse ido à seleção no começo do ano, seria titular. Mas ele foi para seleção, deu espaço, e o Avelar assumiu muito bem", disse Carille.
Carlos faz torcida esquecer Avelar e abre discussão até por Arana
Após o gol de Carlos Augusto e a vitória do Timão contra a Chape, a torcida começou até a discutir na web se valia a pena mesmo repatriar Guilherme Arana, uma das negociações frustradas do Timão neste primeiro semestre.
Além disso, Carlos Augusto fez o torcedor nas redes sociais até "esquecer" os gols decisivos de Danilo Avelar na temporada. O titular marcou gols em clássicos contra Palmeiras e São Paulo na campanha do título do Campeonato Paulista deste ano.
Corinthians, timão, Carlos Augusto