O Corinthians lançou nesta segunda-feira sua nova camisa para a temporada de 2019. Com homenagem à vestimenta usada por Ronaldo em 2009, o uniforme branco será usado pela primeira vez nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão. O evento da Nike ainda contou com a presença da atacante Adriana e do volante Júnior Urso.
LEIA TAMBÉM: Corinthians apresenta a nova camisa 1 hoje, confira
Além da camisa, o Timão lançou também a Arena Ronaldo. Com o Fenômeno como embaixador, a quadra poliesportiva tem medidas oficiais de futsal e basquete e estará aberta ao público todos os dias. O espaço foi feito com o objetivo de se tornar uma referência da prática esportiva para crianças e jovens na Zona Leste de São Paulo.
- Isso adiciona financeiramente, mas principalmente no social. Esse é um começo de outras que virão, terão ex-atletas ajudando às vezes, do basquete ao futebol, e isso vai fazer com que a garotada da Zona Leste venha frequentar e participar da quadra - disse o presidente do clube, Andrés Sanchez.
Andrés definiu o evento como uma "homenagem do Ronaldo ao Timão". O presidente da Nike no Brasil, Alfonso Bueno, também esteve no lançamento da camisa e da quadra. Todos, incluindo os jogadores, fizeram questão de exaltar os feitos e gols de Ronaldo com a camisa do Corinthians. O Fenômeno retribuiu.
- Eu estava relembrando minha apresentação no Parque São Jorge. Pude conhecer de perto a energia dessa torcida e isso, para mim, foi muito emocionante. Algo que me motivou. Foi motivo de muita honra vestir essa camisa. Muito obrigado ao bando de loucos - disse Ronaldo.
A camisa já está à venda nas lojas oficiais do Corinthians em três modelos diferentes: o feminino e o masculino de torcedor, ambos por R$ 199,90, e o modelo de jogo, a mesma usada pelos jogadores, disponível por R$ 299,90.
Corinthians, Ronaldo, Uniforme, Timão