O Corinthians voltou a sentir dificuldades na criação e foi derrotado por 3 a 2 para o Bahia, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), em Salvador.
O time saiu na frente, com um gol de Pedrinho, nos acréscimos. Mas, ainda no primeiro tempo, Arthur Caíke. Na etapa final, Artur fez o segundo e Rogério, ex-São Paulo, fez 3 a 1, com o time paulista completamente perdido.
O resultado refletiu a falta de ímpeto ofensivo do Corinthians, diante de um adversário que, mesmo sem muita criatividade, se aproveitou de brechas na marcação.
O Corinthians teve mais posse de bola no primeiro tempo e tentou controlar o ímpeto inicial do Bahia.
Mas sentiu dificuldades desde o primeiro minuto, quando Cássio defendeu chute de Ramires.
Nos minutos seguintes, o time paulista passou a avançar mais, mas, assim como no Campeonato Paulista, continuava com dificuldades de criar chances de gol.
O Bahia, precisando do resultado, tentava superar a marcação corintiana, comandada por Ralf, mais centralizado, e Ramiro, mais aberto.
Numa das investidas pela direita, Nino Paraíba, em disputa com Ramiro, pediu pênalti que, com auxílio do VAR, o árbitro considerou inexistente.
As duas equipes tentavam o ataque mas, ao mesmo tempo, mostravam muita cautela na marcação. Isso fez o jogo ficar amarrado no meio-campo.
Somente com o avanço de Fágner, pela lateral, o Corinthians conseguiu encontrar espaço para finalizar.
Ramiro aproveitou a sobra, tocou para Pedrinho, livre, chutar de fora da área, no canto direito de Anderson, para fazer 1 a 0, aos 46 do primeiro tempo.
Mas, supreendentemente, o Corinthians deu espaço e o Bahia trocou passes e empatou, ainda nos acréscimos, com Artur Caíke, em cabeçada que Cássio não conseguiu segurar: 1 a 1 e fim do primeiro tempo.
Superioridade do Bahia
No segundo, tempo, o Bahia levou mais perigo desde o início. O canhoto Artur fazia papel semelhante ao de Pedrinho pela direita.
E conseguiu tabelas com Nino Paraíba, dando trabalho a Carlos Augusto. Além disso, arriscou chutes de longa distância. Em um deles, o ex-corintiano Moisés acertou o travessão de Cássio, aos 11 minutos.
Marcado, Pedrinho começou a abrir para a esquerda. Com isso, o Corinthians confundiu a marcação adversária e começou a criar mais. Clayson chutou por cima, com perigo, aos 20 e aos 24 minutos.
Mas, como em um cobertor curto, o time se mostrou vulnerável na defesa, principalmente após a entrada do veloz Rogério.
Aos 30, Artur aproveita jogada de Rogério pela esquerda e, de dentro da área e sem marcação, fez 2 a 1 para o Bahia. Aos 38, o próprio Rogério recebeu livre de Ramires e tocou por cima de Cássio, fazendo 3 a 1.
Clayson, o melhor do Corinthians, ainda descontou, fez 3 a 2, em um belo gol, mas já era tarde.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe a Chapecoense, na quarta-feira (1), às 16h, e o Bahia joga contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (2), às 20h.
Corinthians, Bahia, Brasileirão
Pedro henrique, boselli nao da eu nao entendo pagou ima nota no mlk zagueiro e nao poe pra jogar , vagner love e 1000 vezes melhor que boselli e insiste com essa inhaca , andre luiz jogador rapido e nao tem oportunidade , fabricio oia e marquinhos da base nao jogam e ae carile ate quando isso ta parecendo time montado por empresarios , tira pedrinho melhor em campo todo jogo , coloca jadson 5 minutos pra jogar ta queimando o cara tem algo errado ai em
Jogou muito mal,o brasileiro não vai ser nosso esse ano é uma pena mas o time não joga nada
Com esse estilo de jogo do Corinthians nao vai s. Lugar nenhum cuidado com a segunda divisão abre o olho carilli muda enquanto tem tempo esses jogadores si nao da busca alguem na base
Com este técnico vamos brigar para não cair.
É galera tá feio à coisa, time irregular não consegui manter um padrão de jogo.
A dupla de zaga titurar já é ruim, aí entra Pedro Henrique q sempre foi ruim e aínda esse lateral esquerdo q tbm é ruim aí é o fim, até o Ralf furou em uma jogada capital, alias qtos buracos nesse time nem de longe lembra o time dê 2017 esse sem dúvida é bem pior, falta meias de ligação q sejam mais agudos, finalizadores, pq esse Sornoza só presta para pentear a bola, não chuta a gol, não faz gol é incrível o Ramiro é outro q não sabe o que faz no time não sei achou até agora, os centroavante vai morrer de fome pois é um mero espectador pois a bola não chega, Jadson já não tem mais a intensidade de antes e o Vital parece aquele menino mimado q se esconde na hora do pega para capar!!
Mais uma derrota na conta do carile o invertor do futebol
Vergonhoso, time mal treinado!
Foi feio