26/4/2019 10:03

Como Ralf encontra "refúgio" em devoção e agradece títulos do Corinthians

Foto: Reprodução

Ralf de Souza Teles é um homem devoto. O volante do Corinthians tem uma série de tatuagens de motivos religiosos e não raro compartilha seus momentos de fé nas redes sociais. Mesmo um pouco tímido e avesso a entrevistas, ele explica ao UOL Esporte como a crença em Nossa Senhora da Aparecida ajuda a baixar o ritmo da rotina de jogador de futebol.



O corpo de Ralf é um culto à religiosidade. São pelo menos cinco tatuagens que exaltam sua crença, incluindo uma silhueta de Nossa Senhora no pescoço, duas mãos em prece em um dos punhos e a palavra "Deus" escrita nos dedos. Tudo isso devidamente registrado em suas redes sociais; até a foto de perfil do volante no Instagram é uma imagem da Santa.

Não é uma crença vazia; pelo contrário: o volante frequentemente visita o Santuário Nacional, basílica localizada em Aparecida-SP que abriga uma imagem da Nossa Senhora. É lá, a cerca de 180 km da cidade de São Paulo, que o volante renova sua fé e agradece suas conquistas.

"Ali é o meu tempo, minha paz, descanso... É um refúgio mesmo. Me sinto muito bem, em paz, quando vou. Sou devoto e, independentemente de religião, Deus é um só. Tenho fé em Nossa Senhora da Aparecida e sou muito devoto, sempre agradeço por tudo o que tenho", disse o camisa 15 no começo da semana.

A fé de Ralf é herança de família. Filho de pais religiosos, ele seguiu os passos da mãe e encontrou seu caminho na devoção. "Isso vem dos meus pais, que acompanhavam muito a Igreja [Católica]. Minha mãe ia muito em excursão, e até hoje assiste à missa pela TV quando não tem oportunidade de ir. Então aprendi com ela, e sempre agradeço", revela o volante corintiano.



Apesar da devoção, Ralf está "em dívida" com a Santa desde que o Corinthians levantou a taça do Campeonato Paulista no último domingo (21). Ele pretende voltar ao Santuário Nacional "assim que possível" para agradecer pelo título e a ótima fase que vive com a camisa do Corinthians. Neste cenário o torcedor alvinegro espera que o volante ainda tenha que viajar muitas e muitas vezes a Aparecida-SP.




Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

1311 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias