25/4/2019 10:29

Matheus Jesus deve assinar contrato com o Corinthians nesta sexta

O volante Matheus Jesus deve assinar contrato com o Corinthians nesta sexta-feira, concluindo uma negociação que se arrasta desde o final de março com o Alvinegro. O atleta, que realizou exames médicos para o acerto há 15 dias, esperava o encerramento da disputa do Campeonato Paulista e a classificação às oitavas da Copa do Brasil para se integrar ao elenco.



O caso ganhou um novo episódio quando, na última segunda-feira, o volante Júnior Urso disse que a transferência estava condicionada à cessão de um atleta para o Oeste na disputa da Série B do Brasileiro. A diretoria alvinegra reconhece que pode emprestar algum dos seus jogadores ao clube da Grande São Paulo, mas assegura que não relação entre as duas tratativas.



O interesse em Jesus surgiu ainda durante a disputa da fase de grupos do Paulista e tornou-se público quando o técnico Fábio Carille elogiou suas características em entrevista concedida no CT Joaquim Grava. A ideia é que o jogador de 21 anos firme vínculo até o final de 2022 com o clube do Parque São Jorge e fique à disposição para o Brasileiro, a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

"Me lembra um pouco o Paulinho, que fez sete gols em 2010 pelo Bragantino. Pô, um segundo volante que faz seis, sete gols no Paulista, é normal se interessar", avaliou Carille, que tem Júnior Urso como titular da posição e uma série de atletas como suplentes (Ramiro, Thiaguinho, Renê Júnior, Richard e Araos).

Jesus anotou cinco gols na disputa da fase de classificação do Paulista, fazendo mais um durante a disputa do Troféu do Interior. Paulinho, por sua vez, balançou a rede em oito oportunidades na edição 2010, quando havia 19 rodadas antes do mata-mata. Nesta edição foram apenas 12 partidas precedendo os duelos eliminatórios.



Corinthians, timão, Matheus Jesus




Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

3141 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Quando será que Renê Júnior volta, está fazendo muita falta...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias