25/4/2019 08:05

Ramiro supera desconforto inicial e se anima com chances no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O gaúcho Ramiro está animado com a aventura no Sudeste do país. Depois de deixar o Grêmio mesmo prestigiado no Sul, chegou em São Paulo para reconstruir uma história de sucesso, desta vez no Corinthians e, aos poucos, vai encontrando seu espaço no clube paulista. Aos 25 anos, participou dos últimos seis jogos do Timão, justamente na fase final do Campeonato Paulista e em jogos de mata-mata importantes na Copa do Brasil.



Aproveitas as chances lhe possibilita brigar por uma vaga definitiva entre os titulares. Fruto da capacidade de reagir diante do "desconforto inicial" gerado pela mudança do Grêmio para o Corinthians.

- Toda mudança gera um desconforto. Você sai da zona de conforto. Eu tinha conquistado muito lá (no Grêmio): respeito, carinho e a história. Sabia que mudando de ares, chegando em um novo clube, teria de recomeçar do zero. Obviamente, o que eu fiz no passado é levado em consideração, mas aqui no Corinthians cheguei cru, digamos assim - disse à reportagem, depois de passar bons minutos no vestiário da Chapecoense, conversando com amigos, após a classificação do Timão às oitavas de final da Copa do Brasil:

- Tenho de mostrar a razão da minha contratação e justificar a escolha do treinador em ter me colocado em campo. Vamos criando intimidade com os colegas, isso vem com o tempo, não é do dia para a noite. Com o passar do tempo, tende a melhorar cada vez mais.

Ramiro é querido pelo técnico Fábio Carille, que respeita a seriedade e dedicação do jogador nos treinamentos e, por isso, confia em poder lhe usar no time ideal. O próprio Carille, em entrevista à Corinthians TV, citou o gaúcho ao falar do equilíbrio do elenco. Na ocasião, destacou a boa resposta física de Ramiro, que ficou um tempo sem atuar e aguentou a sequência de jogos.

- Fico feliz por ser lembrado, mesmo tendo ficado muito tempo no banco nesse começo de ano. Estava trabalhando da mesma forma e respeitando meus companheiros e a escolha do treinador. Estava esperando uma oportunidade. Sabia que teria de aproveitar da melhor maneira, mostrar meu potencial, para ir me firmando na equipe titular - finalizou



?Ramiro participou dos jogos contra Ceará (volta) e Chapecoense (ambos) pela Copa do Brasil. Além da volta contra o Santos, na semifinal do Paulistão, e dos dois jogos contra o São Paulo, na decisão estadual. No jogo da taça, atuou nos 90 minutos. Em todos os outros citados, foi substituído ou acionado no segundo tempo.




Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

1059 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

não consigo vê as notícias não pôquer

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias