22/4/2019 19:33

Andrés dá medalha a senador, e parte da comissão técnica fica sem

Andrés dá medalha a senador, e parte da comissão técnica fica sem
O senador Major Olímpio (PSL) causou polêmica ao sair do estádio do Corinthians ontem com uma medalha de campeão paulista no peito, depois de participar da festa do título corintiano. A medalha foi um presente de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e ex-deputado federal pelo PT.



LEIA TAMBÉM: Sornoza vai além dos cruzamentos e leva para casa a bola do título paulista

Enquanto Major Olímpio posava com sua medalha em Itaquera, alguns membros da comissão técnica corintiana ficaram sem a premiação, segundo apurou o UOL Esporte.

A Federação Paulista de Futebol produziu 50 medalhas para cada equipe finalista, dez a mais do que prevê o regulamento do Paulista. No caso do Corinthians, 29 jogadores inscritos no campeonato foram premiados e as outras 21 medalhas seriam distribuídas à comissão técnica, mas uma delas acabou no peito do Major Olímpio. A comissão técnica do clube tem 22 membros.

Ao todo, fora os jogadores, o Corinthians tem mais de 60 funcionários que trabalham no dia a dia do departamento de futebol do clube, profissionais como motoristas e cozinheiros, por exemplo. A maioria deles ficará sem a premiação. Se quiser mais medalhas, o clube terá que fazer um ofício à federação e pagar pela produção delas. A entidade deve enviar novas medalhas em até um mês.

Vestido com uma camiseta da seleção brasileira com o número 17, de seu partido, o senador mais votado em São Paulo nas eleições de 2018 entregou a premiação aos jogadores e prestou continência à maioria deles. Major Olímpio também posou ao lado do goleiro Cássio no momento da entrega do troféu, assim como outros políticos paulistas, como o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado, e o secretário estadual de esportes, Aildo Rodrigues.

Olímpio, que é corintiano, afirmou que sua participação na festa do título foi um convite da Federação Paulista de Futebol. De acordo com a equipe que trabalha com o major da Polícia Militar, a medalha que ficou com o senador foi originalmente dada ao próprio Andrés.



O UOL Esporte apurou que Olímpio é sócio do Corinthians e estudou com um irmão de Andrés, o que teria motivado a homenagem. Apesar de estarem em partidos de lados opostos no espectro político, os dois têm boa relação. Em vídeo gravado durante a comemoração, Andrés e Olímpio aparecem se abraçando. Mas a participação do político causou desconforto em parte do elenco corintiano, que não gostou do protagonismo assumido por ele durante a festa.

O atacante Vagner Love, autor do gol do título, disse ter ficado "boladão" com a presença do senador na festa. "Eu fico boladão, velho. Fico bolado com essa parada aí. Quem tem que estar ali é a gente, os amigos, família, os companheiros que ralam no dia a dia", disse ele. "Mas entrou ali, participou, levantou o troféu... Não sei quem é, mas tenho certeza de que o cara é corintiano, torceu e ficou feliz pelo título, isso também é importante." O goleiro Cássio disse ter estranhado o momento da entrega do troféu ao lado do deputado tucano.



Parte da torcida corintiana classificou como "oportunismo" a presença do major no campo. O episódio também causou revolta em membros de torcidas organizadas, que veem Olímpio como inimigo desde que ele, então deputado, apresentou um projeto de lei que pretende proibir a existência de uniformizadas em todo o país.

O coletivo "Democracia Corinthiana" publicou uma nota em que considera um "brutal insulto à Nação Corinthiana" a presença do político em Itaquera.



Mas Olímpio já havia participado de uma situação semelhante. No ano passado, antes de tomar posse no Senado, esteve no pódio no Allianz Parque ao lado de Jair Bolsonaro, durante a entrega de medalhas e troféu ao Palmeiras campeão brasileiro de 2018.

Andrés Sanchez foi deputado federal entre 2014 e 2018 e participou da Comissão de Esportes da Câmara. Reeleito presidente do clube, ele desistiu de tentar a reeleição em 2018.

Corinthians, Senador, Medalha, Paulistão, Campeão


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









10224 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jaqueline Sccp     

Andrés MERCENÁRIO. #ForaAndres. Senador é o caralho.

Silvana Bruno     

Andrés você não tem o direito de deixar os funcionários que se dedicam ao clube sem medalha para dar pra um lixo

Fabinho Penha     

Viu ai ele dando a medalha dele kkkkkkkkkk porque ele nap deu para um torcedo

Edmar Euripedes     

Ele ja foi com a camisa do Brasil para ficar neutro se o São Paulo ganhasse ele iria participar também. Político gosta de aparecer. Medalhas é para o time e o pessoal que trabalha no dia a dia.

Que vergonha colocar essa corja no meio do futebol ??

Andres vagabundo

Maria Lucia     

Nao concordei com essa entrega de medalha a esse traira

Sidney Campos     

O Andrés deve ter algum interesse escuso, só acho que se ele queria fazer média com o senador que desse a sua.

angelo santos     

Esse Andrés Sanchez e chupeta do caralho esta pagando simpatia pra senador e deixando a comissão técnica sem medalha ainda pra senador que quê acabar com a torcida nos estádios sou total Mende contra palhaçada isso ai que ele fez

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade