21/4/2019 18:52

Carille comemora tri histórico com Corinthians: 'Não sei se sou bom técnico, mas sou abençoado'

Fábio Carille conseguiu, neste domingo, algo que o Corinthians não tinha há 80 anos: o tricampeonato consecutivo do Paulista. Após a vitória emocionante sobre o São Paulo, por 2 a 1, na Arena, o técnico celebrou o feito e falou da fórmula para as conquistas.



LEIA TAMBÉM: É CAMPEÃOOOO! Corinthians vence o São Paulo e é tricampeão paulista

“A verdade, hoje, com todas as informações, não tem mais surpresa, mistério. É o trabalho do dia a dia. Não sei se sou bom técnico, mas sou abençoado. Campeonato difícil, oscilando, mas alguma coisa de bom acho que devemos ter feito”, disse, à “TV Globo”.

O Corinthians não sabia o que era ser tri estadual há 80 anos, desde 1939. Na ocasião, o técnico era Del Debbio, que era o comandante também no título anterior, em 1938. Já em 1937, conquista que abriu a sequência, o comando era dividido entre Antônio Pereira e Neco.

Na história, contando 2017/18/19, são quatro vezes que os alvinegros conseguiram três títulos paulistas consecutivos. O único com o mesmo técnico, antes de Carille, foi entre 1922 e 1924. Há 95 anos, o feito foi obtido por Guido Giacominelli, que era também dirigente.



Neste domingo, o Corinthians saiu na frente, com gol de Danilo Avelar, mas viu Antony empatar. Aos 43 minutos do segundo tempo, Vagner Love garantiu o título.

Corinthians, Carille, Tri campeonato, Final, Paulista




Leia também: [ENQUETE] Você gostaria de ver Ramires com a camisa do Timão?

Leia também: Gustagol é a esperança do Corinthians de encerrar seca de gols

Leia também: Corinthians busca reforços para Carille - veja deve chegar no TIMÃO nessa janela

7278 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Você é demais cara. .merece muito. Acreditei em voce e o nosso time

adilson liotti     

Então,henrique,Manoel,avelar vinham bem,não!!! Foram evoluindo hoje graças ap carille crescerem,99%não queriam eles mais no futebol tudo pode acontecer,quê importa e Corinthians campeão.

você é mostro

Ronaldo Machado     

Voce na minha opiniao e um bom tecnicoo seu curriculo ja diz. Agora temque ser pra frente sem medo acho que o nosso erro esta no meio faça uma analise e veja o 2 gol saiu justamente de uma bola lançada pelo meio, essa nossa jogada pelos lados ha esta manjada. Valeu boa sorte parabens a voce e toda a equipe.

José Augusto     

Cadê VCS? Kkkkkkkk

José Augusto     

Cadê vos caras que metem o Pau no Henrique e no Manoel. Manoel melhor em campo hj. Porque VCS agora se escondem seus Bambis.

Carile vc é o cara

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias