21/4/2019 12:47

[ENQUETE] O tabu contra o São Paulo, em Itaquera, pode pesar ao favor do Corinthians?

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O duelo entre Corinthians e São Paulo, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, será a 11ª edição do Majestoso na Arena de Itaquera. Diante do adversário tricolor, o Timão defende um retrospecto de 80% de aproveitamento, com uma goleada histórica e duas eliminações impostas sobre o rival.



Em dez confrontos com o São Paulo desde a inauguração da arena, em 2014, o Corinthians obteve sete vitórias e três empates, com 22 gols marcados e apenas nove sofridos.

O primeiro Majestoso na moderna arena, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2014, terminou com uma vitória corintiana por 3 a 2. Com gols de Souza e Edson Silva, o São Paulo ficou na frente por duas vezes, mas Fábio Santos (2) e Guerrero viraram o placar para o time da casa.

O clássico mais marcante da arena, no entanto, ocorreu no ano seguinte. No jogo em que levantou a taça de campeão brasileiro, o Corinthians impôs uma das derrotas mais humilhantes da história são-paulina: 6 a 1. Bruno Henrique, Romero (2), Edu Dracena, Lucca e Cristian fizeram pelo time alvinegro, enquanto Carlinhos descontou para o Tricolor.

Em 2017, a arena recebeu o primeiro mata-mata envolvendo os dois rivais. Com gols de Jô e Lucas Pratto, a partida terminou empatada por 1 a 1, e o Corinthians se classificou à final do Campeonato Paulista, pois havia vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 2 a 0.

Na temporada seguinte, o São Paulo ficou perto de dar o troco. Isso só não aconteceu porque Rodriguinho marcou nos acréscimos e deu a vitória por 1 a 0 ao Corinthians, que devolveu o placar do jogo de ida nas semifinais do Paulista 2018. Nos pênaltis, o Timão venceu por 5 a 4 e avançou para a decisão.



O último Majestoso realizado em Itaquera ocorreu no dia 17 de fevereiro deste ano. Em seu primeiro jogo após o afastamento de André Jardine, o São Paulo então comandado por Vagner Mancini perdeu por 2 a 1, pela sétima rodada da primeira fase do Paulistão. Manoel e Gustagol marcaram pelo Timão, ao passo que Pablo diminuiu para



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

1209 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias