21/4/2019 08:58

Tabu, recorde e rivalidade: Corinthians e São Paulo decidem título do Paulistão

Foto: Divulgação

Intitulado como Majestoso, o clássico Corinthians x São Paulo carrega um histórico pesado, de 89 anos de rivalidade. Na tarde desse domingo de Páscoa, a partir das 16h (de Brasília), alvinegros e tricolores disputarão o título do Campeonato Paulista na Arena de Itaquera.

O palco é justamente aquele onde a equipe do Morumbi jamais venceu. Aliás, vencer o Estadual é um feito que não acontece desde 2005 do lado são-paulino da história. Por outro lado, o Timão tem a oportunidade de se tornar o primeiro clube a conquistar um tricampeonato do Paulistão pela quarta vez.



Tudo isso estará em campo na Zona Leste em uma decisão marcada também pelos desfalques. Fábio Carille não terá Júnior Urso, para muitos o principal jogador de linha do time na competição. Já Cuca perdeu Pablo e também não deve contar com Liziero para a finalíssima.

Como não poderia deixar de ser, tanto um quanto outro fazem mistérios de suas escalações. Os corintianos carregam as dúvidas entre Richard e Ramiro, Jadson e Sornoza. Os são-paulinos podem apostar em Jucilei e Everton Felipe em uma posição mais avançada. Isso se Carille e Cuca não resolveram aprontar uma surpresa.

O empate por 0 a 0 no Morumbi, domingo passado, deixou a decisão totalmente aberta. Quem vencer, leva. Uma nova igualdade, independente do placar, forçará a definição do campeão por meio da disputa de pênaltis.

“Acho que o time do São Paulo é uma mescla. Se parar para olhar, em cada posição tem um ou dois mais experientes, no banco tem, acredito que os mais velhos devem chegar nos mais novos… Nós temos de aproveitar toda atmosfera que nós temos, vamos jogar na nossa casa, nossa torcida vai apoiar por 90 minutos e nós temos de dar tudo dentro de campo, sair de lá esgotado. Se não der na técnica, vai na vontade”, avaliou Cássio, o grande destaque dos mandantes.

Em meio a todas essas dúvidas, o técnico Cuca não vê problema algum em reconhecer o favoritismo do Corinthians no jogo de volta da final do Paulistão. Enquanto seu trunfo é o talento da juventude representada por Antony, Igor Gomes e Luan, o Timão aposta na experiência de seus jogadores e no fato de ser o detentor dos últimos dois títulos estaduais para sair de Itaquera vitorioso.

“Você está a 90 minutos de ser campeão, na casa do adversário, contra um time que é bicampeão paulista, um time maduro. As chances são pequenas, mas é atrás delas que nós vamos”, afirmou Cuca.



A única certeza é que Corinthians e São Paulo terão de fazer muito mais do que têm apresentado nos últimos desafios. Ambos ainda não marcaram gols no mês de abril e as críticas em cima dos desempenhos são fortes.

Agora é esperar a hora do jogo para vivenciar mais um Majestoso histórico.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM: Após triunfo contra o Botafogo, Fábio Carille faz análise da partida e do momento da equipe

LEIA TAMBÉM: Gil elogia elenco do Corinthians, mas ressalta: "difícil comparar com 2015"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Carlos Augusto ou Avelar: Quem é o seu lateral titular?

1062 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Todos já sabem como esse merda treinou o time á semana inteira; 12 jogadores embaixo da trave!

Fabio Moreira     

Fabio Carelli porque no coloca Danilo zagueiro , e Romeiro atacante. Eu vou critar e campeao pulista 2019 . e vc fabio carelli tem que coloca e jogadores da divisao de base tem que a postar e acreditar que hoje e 3 x 0 que eu quero comer chocolate de tricolor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias