20/4/2019 16:37

Corinthians sofre derrota para o Flamengo e se despede do Novo Basquete Brasil

Timão chegou até as quartas de final e encerra a competição com a melhor colocação já conquistada por uma equipe vinda da Liga Ouro

Na tarde deste sábado (20), o Corinthians entrou em quadra pela terceira partida das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Fora de casa, o Timão foi superado pelo Flamengo por 91 a 65, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e se despede do NBB com a melhor campanha de uma equipe vinda da Liga Ouro.



LEIA TAMBÉM: Júnior Urso desfalca o Corinthians na final do Paulista; veja os relacionados

Os destaques corinthianos na partida foram Parodi, com 13 pontos e sete assistências e Teichmann, com 9 rebotes.

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Teichmann e Giovannoni. À disposição, também estavam: Nícolas, Gui Bento, Douglas Santos, Shilton, Gustavinho, Maurício Aguiar e Abner.

O jogo

A partida começou equilibrada no primeiro quarto. O Corinthians iniciou bem, conseguiu pressionar o Flamengo e ser preciso nos arremessos. No fim do período, o time da casa melhorou e virou o placar (19 a 17).

No segundo quarto, o Timão começou a sofrer mais defensivamente. O adversário conseguiu ampliar o placar. O Timão sofreu com a falta de precisão nos arremessos e, no intervalo, o placar marcava 48 a 28 para os donos da casa.

No terceiro quarto, o time sentiu o cansaço e precisou de mais rotação. Mesmo não conseguindo ir bem defensivamente, o Corinthians conseguiu um bom aproveitamento ofensivo, mas não suficiente para diminuir a diferença (69 a 45). No último quarto, o Timão acabou deixando mais espaços na defesa que permitiram o time carioca ampliar o placar. Fim de jogo: 91 a 65.



Próximo compromisso

O Timão volta às quadras somente em julho, quando inicia a temporada 2019/20 com a disputa do Campeonato Paulista. Além do Estadual, o Alvinegro disputará o Novo Basquete Brasil.

Siga as redes sociais do Basquete do Timão:
Facebook: https://www.facebook.com/corinthiansbasquete.sccp/
Instagram: @sccorinthians.basquete

Corinthians, NBB, Flamengo



Corinthians não consegue voo fretado para Venezuela e reclama: Humilhação

Leia também: Romero se apresenta ao Paraguai e pode não treinar mais no Corinthians

Leia também: RedeTV! confirma VT de Corinthians x Deportivo Lara

555 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Dan Carvalho     

Parabéns pela garra! Mas aqui é Corinthians, vamos contratar e tentar chegar na igualdade dos outros Vai Timão!!!!

Parabéns o Time teve garra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias