20/4/2019 15:49

Por onde anda Gil, ex-Corinthians

Carlos Gilberto Nascimento da Silva nasceu em 12 de junho de 1987, em Campos dos Goytacazes. No futebol, ele é conhecido apenas como Gil com passagens por importantes clubes no cenário brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Júnior Urso desfalca o Corinthians na final do Paulista; veja os relacionados

Os primeiros passos de Gil no futebol foram na base do Rio Branco, no Rio de Janeiro. Mas foi no Americano, também na capital carioca, que ele teve a primeira projeção no futebol profissional. Foram quase 5 anos no clube da sua terra natal, sem nenhum título conquistado.

Em 2008, ele trocou o Rio por Goiás, para defender as cores do Atlético Goianiense. Na equipe rubro-negra, foram mais de 40 partidas, 2 gols e um título do Campeonato Brasileiro série C.

Na sequência, ele foi para o Cruzeiro, para três temporadas com números parecidos ao do clube anterior. Apesar de mais partidas, quase o dobro do que jogou pelo Atlético Goianiense, mas teve apenas dois gols marcados e um título conquistado, do campeonato mineiro em 2011.

Apesar do desempenho regular até então, Gil conseguiu, naquele ano, a primeira oportunidade no futebol exterior. No Valenciennes, na França, o zagueiro atuou em pouco mais de uma temporada e não chegou a conquistar nenhum título, o que o fez retornar logo ao futebol brasileiro.

Pelo Corinthians, Gil teve o desempenho mais expressivo em território nacional. No Timão, o zagueiro atuou por três temporadas, chegando a quase 200 jogos e marcando em sete oportunidades. Em termos de conquistas, Gil levantou os canecos do Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana em 2013, além do campeonato brasileiro em 2015, pelo qual ele ganhou dois anos seguidos como craque da galera.

Os números e bom aproveitamento de Gil no Corinthians, o levaram a participar da Copa América, em 2016. Nos dois anos anteriores, o zagueiro ainda levou a bola de prata pela seleção brasileira.

Com uma boa fase, Gil carimbou novamente o passaporte para fora do país, dessa vez rumo ao futebol asiático, onde atua até hoje. Ele desembarcou na China em 2016, para defender as cores do Shandong Luneng e já acumula mais de 100 partidas pelo clube e oito gols marcados.



Apesar de ter uma relação de idolatria por parte da torcida do Corinthians, Gil descartou o retorno por agora ao clube brasileiro. No Shandong Luneng, ele é tido como referência e tem contrato profissional até o final de 2019. Resta aguardar e saber se até lá o zagueiro de 31 anos mudará de ideia ou se ainda permanecerá alguns anos afastado dos campos brasileiros.

Corinthians, Gil, Zagueiro, Timão



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

2796 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Valmir Caua     

Gil volta para o timão Gamarra negro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias