18/4/2019 00:25

Carille avalia derrota: 'Pelo 1º tempo, pagamos pelo resultado'

Corinthians finalizou apenas um vez na primeira etapa contra a Chapeconese; Alvinegro cai por 1 a 0 em Santa Catarina, pela Copa do Brasil, e chega a quatro jogos sem marca

O primeiro tempo do duelo entre Chapecoense e Corinthians em Santa Catarina, pela Copa do Brasil, acabou em 12 a 1 para os donos da casa no quesito finalização. Tanto os números, quanto a fala do técnico Fábio Carille, indicaram a falta de inoperância ofensiva na etapa inicial como um dos principais responsáveis pela derrota por 1 a 0 do Alvinegro, nesta quinta-feira.



LEIA TAMBÉM: Corinthians perde para Chapecoense pela quarta fase da Copa do Brasil

- Primeiro tempo muito abaixo, preocupante. Muitos erros de passe. Para a gente falar de finalização, tem que falar de construção. Não vai finalizar se não construir. Nosso primeiro tempo foi abaixo. O segundo tempo a gente conseguiu rodar mais a bola, jogamos no campo adversário. Mas pelo primeiro tempo a gente paga pelo resultado

A falta de inspiração do ataque corintiano na primeira metade do duelo em Chaepecó não foi por acaso. Com uma escalação inédita, sem jogadores de velocidade, a equipe paulista ficou presa em seu campo de defesa. O comandante justificou escolhas para a partida:

- A escolha do time não é pensando tanto no São Paulo, mas sim em alguns sinais que o grupo dá. Caso do Junior Urso, que está tentando se recuperar, sequência pesada de jogos, jogos decisivos.

Contando a partida de hoje, o Timão chegou a quatro jogos sem balanças as redes. O treinador falou sobre a marca negativa.

- É uma falta de terminar melhor as jogadas. Lembro de um lance contra o São Paulo que o Vital consegue escapar e erra passe para o Gustavo. Também a tomada de decisões dos atletas precisa ser melhor. O passe no terço final. É dar tranquilidade e passar confiança para alcançarmos nossos objetivos.

CONFIRA OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA

"Se preocupar, mas não ver fantasmas"

- Estamos tendo todos nós muita dificuldade ainda para jogar. Isso tem a ver com muitas coisas, o principal delas é meu trabalho, depois a tomada de decisão dos jogadores. Mas, pelo tempo de trabalho e fazer o time jogar bonito, como foi em 2017 e 2015, requer tempo. Ainda mais que de 36 jogadores do elenco, 23 não trabalharam com essa comissão. Não tem nada anormal. Em 2008 houve mudança muito grande de elenco, e não classificou para a segunda fase do Paulista. Em 2014 também teve mudança muito grande, com a chegada do Mano Menezes, também não foi à segunda fase do Paulista. A gente tem que se preocupar, mas não ver fantasmas.

Excesso de cruzamentos

- Como a gente está sofrendo na construção, a ideia é jogar pelos lados e buscar os bons cabeceadores que a gente tem. A gente acaba trabalhando em cima disso. A nossa bola parada decidiu muito neste ano.



Final do Paulista

Sempre falei, desde que assumi, são detalhes que definem jogo desse. Temos vantagem muito pequena por jogar em casa, de saber que nossa torcida vem junto o tempo todo, casa cheia. A gente sabe da nossa força lá dentro. Mas as coisas se resolvem dentro das quatro linhas.

O Corinthians encara o São Paulo no segundo jogo da final do Paulistão neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians. Com o 0 a 0 no primeiro confronto, quem ganhar a volta, leva. Um novo empate leva o jogo para os pênaltis.

Corinthians, Carille, Copa do Brasil



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

1371 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pelo visto ele não treina coletivo só tático tem que fazer coletivo time A e time B toda semana essa coisa de treino rm campo reduzido e dois toques vira treino nos jogos é o que estamos vendo...... e colocar o jogador na sua posição de origem também.

Paulo Silva     

Treinador parasita ,não participa do jogo ,não sabe motivar o time ,entra em campo como se tivesse num velório!

Devanil Souza     

Boseli não fez nada em campo esse cara ganha um absurdo no timao.e não faz nada em campo só está sugando o time. Verdadeiros pernas de pau timinho f.d.p.porra só tem estrelas e não brilha vagabundos sugasuga vai t.mcu

Bene Cavalcante     

O corinthians tá cheio de ex jogadores

Jall Silva     

Carile , pelo amor de Deus chega de tanto lamentar pelo comportamento da equipe , ja São 4 jogos sem marcar , vc tem que parar de se lamentar e fazer alguma coisa..

Está dando raiva de ver o esse jogar, time medroso, ja sao 4 jogos e nenhum gol e todos os jogos sendo bombardiados pelos adversarios, vamos carille põe esse time pra jogar caramba

Pedro Sanches     

Timinho de merda. So assisto meio tempo e vou dormir retado da vida.

Patrick Sthefany     

Sempre apoiei o time mais sinceramente esse time da dando vergonha se ver jogar , time sem vontade de vencer, perdendo o jogo o chapecoense morta em campo e jogares tocando bola pra traz como se estivesse vencendo o jogo horrivel isso, jogou sem vontade jogadores nao representam o corinthians.

Gustavo Gomes     

O time do Fluminense não é muito bom mas acho boneto o time jogar muita posse de muito passes,pq q o carille não treina posse de bola passes tbm so sabe jogar trancado bota esse time pra jogar

Paulo Silva     

Quatro jogos nem um gol marcado , só faz gol quem chuta !

Gilvan Nery     

Vejo carile incapaz, ensiste no erro,vai terminar o ano, jogando para traz

crush fire     

Pagamos pq vc é burro além de mexer mal ainda recua o time mesmo perdendo ou empatando só isso

Carilli voce e o técnico mais vergonhoso do futebol brasileiro com seu medo de jogar bola coloa essas desgrassa pra jogar bola seu filho da puta

Enquanto não tiver os pés no chão, vai sofrer tem jogador que está jogando pelo dinheiro só acho

Queila Gomes     

Carille tem vervonha na tua cara vc queria dinheiro vc tem nos que futebol vc nao mostra a onde esta o seu futebol time RUIM VC 90 MINUTOS VC NAO MADA ESSE TIME DA UM CHUTE NO GOL QUI TÉCNICOS E VC

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias